[layerslider id="15"]

O que fazer quando o convidado é Vegano?

O que fazer quando o convidado é  Vegano?
16 dez 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTH FLORIDA 38É indiscutível o crescente número de pessoas, principalmente jovens, que estão diminuindo ou abandonando o consumo de carne. Aproximadamente 70% de toda a população mundial, segundo dados da empresa de dados e estatísticas GlobalData, que trabalha para as maiores companhias do planeta, que foram divulgados pela Forbes. Somente nos Estados Unidos, o número de pessoas que se declaram veganas subiu 600% nos últimos 3 anos.
Levando isso em consideração, a probabilidade de receber convidados adeptos a essa dieta é muito grande, então nada melhor do que ter uma estratégia para atendê-los bem. Mas, antes de mais nada, é necessário entender o veganismo e as demais abordagens.
Os Lacto-vegetarianos comem produtos que não provém da carne de animais, como laticínios (leite, gelatina livre de iogurte, manteiga, queijo coalho etc) e mel, mas nenhum peixe, carne ou frango. Já os Ovo-lacto-vegetarianos comem ovos, além de produtos lácteos, mas nenhum peixe, carne, frango ou outros produtos que tenham algum ingrediente de origem animal.
Os vegans, ou veganos, evitam ovos, laticínios, mel, carne e qualquer produto de origem animal, assim como roupas, cosméticos e acessórios, e são contrários a locais que utilizam animais como forma de entretenimento. Também temos os Piscitarianos que não são vegetarianos, pois vão comer frutos do mar, mas podem comer uma dieta principalmente vegetariana (sem produtos de origem animal).
Com base nisso, o primeiro passo é saber em qual estilo o seu convidado se encaixa e planejar uma refeição deliciosa especifica para ele, mas que pode ser compartilhada pelos demais, porque, acima de tudo, as refeições são deliciosas. Não assuma que os vegetarianos vão escolher os vegetais de um prato de carne, ou comer batatas fritas ou pratos que foram cozinhados no mesmo óleo que carnes ou peixes. Prepare um prato sem carne separada para eles, sem usar os mesmos utensílios utilizados no preparo dos pratos não-vegetarianos.
Verifique os ingredientes das receitas que você estava pensando em servir. Algumas receitas podem já ser aceitáveis, ou podem ser facilmente adaptadas (por exemplo, utilizando-se o leite de soja em vez de leite de vaca para fazer uma sobremesa vegan). Ao comprar produtos, olhe para os ingredientes de origem animal escondidos nos produtos produtos tais como caldos de carne, gelatinas, caseína ou soro de leite, lactose, manteiga, queijo, etc.
Inclua pratos que encham como massas, arroz ou batatas, bem como frutas e legumes. Não se esqueça de incluir a proteína, caso contrário, sua visita ainda vai estar com fome. Boas fontes de proteína são sopa de lentilha vegetariana ou chili (feito com feijão). Lembre-se que muitos dos alimentos que você come podem já ser vegetarianos ou facilmente convertidos em versões vegetarianas. Quando você não tiver certeza sobre as receitas ou limitações de dieta de um convidado, não exite em perguntar.
Algo muito comum e que você nunca deve fazer é mentir para seus convidados e afirmar que os pratos são vegetarianos quando eles não são. Isso pode muito bem estar a violar as convicções éticas e/ou religiosas da pessoa, uma violação muito grande de confiança e amizade. Se descobrirem que você mentiu, o que é provável, eles vão sentir que não podem mais confiar em você. Algumas pessoas podem ter reações alérgicas graves para os ingredientes de origem animal que você está tentando fazer com que eles comam. Muitos vegetarianos e vegans vão ficar doentes depois de comer produtos de origem animal, já que seus corpos não estão acostumados a consumí-los. Então, novamente, quem é alérgico a algum tipo de alimento deve notificar bem suas restrições alimentícias.
Não brinque sobre os alimentos que o seu hóspede gosta, ao menos que você saiba que vai se sentir confortável com suas piadas. Não brinque com o convidado ser um “hippie”, “abraçador de árvores” ou qualquer coisa do tipo. É mais ou menos como ficar provocando um amigo do time rival em uma mesa de jantar, algo desagradável e completamente desnecessário.
Não gaste toda a refeição pedindo que o vegan/vegetariano convidado explique por que eles são assim. Não conte-lhes histórias de terror sobre como você conhece alguém que tem um parente que encontrou alguém cujo vizinho era um vegetariano, mas ficou tão doente que quase morreu.
Com base nessas informações, é possível montar estratégias para que a sua visita fique confortável durante a visita.
Com informações do Estilo Vegan

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!