[layerslider id="15"]

O papel dos pais na educação dos Filhos

O papel dos pais na  educação dos Filhos
04 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO REAL ESTATE 21 ´PORInfelizmente, sabemos que a criança não nasce com o manual de instruções e não existe uma fórmula mágica para transformar os pequenos em adultos responsáveis, felizes e bem-sucedidos. No entanto, acredito que existe práticas e direcionamentos quando o assunto é a educação das crianças.
A crise de autoridade dos pais em relação aos próprios filhos é um sério problema do mundo moderno. Existe entre os psicólogos, crescente consenso de que os pais devem estabelecer limites. Saber o que é permitido e o que é proibido faz com que a criança compreenda o seu lugar.

1. Os pais são a autoridade da casa
Quem manda na sua casa? A resposta certa, deve ser: “os pais”. E você precisa assumir a autoridade da educação dos seus filhos. Deve saber o que é melhor para ele e impor isso. Não permita que os pequenos a dominem. Converse sempre com seu filho e mostre que se você falou não é não. Mas, se você mudar de atitude ou de opinião diante de choro ou escândalo dele, você irá perder a autoridade sobre seu filho.

2. Não esqueça que sempre é hora de dá limites
As crianças podem gritar, chorar, espernear, atirar objetos. Mas você não deve se assustar diante dessas atitudes e recuar.
Se tomou uma decisão, continue firme nela. A cada passo que você recua, seu filho ganha um ponto na autoridade. Se não fizer isto, quando perceber, vai ser seu filho quem mandará na casa.

3. Seja você o maior exemplo para o seu filho
Os pais devem ser bons modelos para seus filhos e esta premissa não pode ser esquecida em nenhum momento. Nem naquele momento da raiva onde você sem querer fala palavras indesejadas. Outra, imagina você falar sempre para seu filho que a mentir é feio e que não deve fazer isso nunca. Mas, de repente o telefone toca na sua casa e você pede para o seu filho falar que não está. Como assim? Nunca esqueça seu filho está ali e está observando tudo. Seja você o maior exemplo para ele.

4. São os Pais os responsáveis pela educação dos filhos
Não é a escola ou a babá ou a igreja que vai cuidar da formação dos seus filhos. Hoje, os pais, por trabalharem fora, acham que podem terceirizar essa obrigação. Mas estão errados! Ninguém além de vocês, têm a obrigação e o poder de formar o caráter dos seus filhos. Se eles andaram aprontando, não adianta mudar de escola. Vocês é que têm de ensinar a eles o que é certo e errado.

5. Crie uma rotina para seus filhos
A rotina é fundamental para todos nós e principalmente para uma criança.
Defina os horários das atividades junto com ela. Assim, elas terão tempo para fazer tudo. Determine a hora de dormir, de brincar, ver TV e estudar. Não é para ser maníaco com horários, mas apenas organizar o dia para que seus filhos não deixem de fazer aquilo que você considera importante para a formação deles.
Não faça por ele as tarefas que ele tem que realizar sozinho, pois assim ele irá se tornar uma criança completamente dependente de voc

6. Brinque com seus filhos
Invista uma parte do seu tempo para brincar com as crianças. Brincar não é perder tempo, mas sim um momento precioso para conhecer e educar seus filhos. Perder, dividir e esperar são algumas das coisas que você vai poder ensinar enquanto conquista a confiança e a amizade deles.

7. . Construa uma relação de confiança
Seus filhos são de uma nova geração e muita coisa mudou. Por isso é bom escutar o que eles têm a dizer. Ouça os argumentos das crianças e tente ser flexível, entender o lado delas. Isso ajuda a criar o diálogo e a construir uma relação de confiança entre pais e filhos. Mas saiba sempre que a posição final é sua e se discorda do ponto de vista dos filhos, pode e deve impor sua palavra.
8. Dê pequenas responsabilidades aos filhos
Para ver seu filho feliz, você não precisa poupá-lo de todos os esforços e dar tudo o que ele quiser. Ensine-o a ter um pouco de autonomia e responsabilidade desde pequeno, para entender que precisa batalhar para conquistar algo. Não faça por ele as tarefas que ele tem que realizar sozinho, pois assim ele irá se tornar uma criança completamente dependente de você
A criança precisa de regras claras, simples e fixas para entender o mundo e se sentir segura. Educar não é permitir tudo. Por isso as proibições e limites de conduta são necessárias ao desenvolvimento da criança.

Tatyana Melo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!