[layerslider id="15"]

O papel dos pais na educação dos filhos

O papel dos pais na educação dos filhos
13 set 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 92Infelizmente, sabemos que a criança não nasce com o manual de instruções e não existe uma fórmula mágica para transformar os pequenos em adultos responsáveis, felizes e bem-sucedidos. No entanto, acredito que existe práticas e direcionamentos quando o assunto é a educação das crianças.
A crise de autoridade dos pais em relação aos próprios filhos é um sério problema do mundo moderno. Existe entre os psicólogos, crescente consenso de que os pais devem estabelecer limites. Saber o que é permitido e o que é proibido faz com que a criança compreenda o seu lugar.

1. Os pais são a autoridade da casa
Você precisa assumir a autoridade da educação dos seus filhos. Deve saber o que é melhor para ele e impor isso. Não permita que os pequenos a dominem. Converse sempre com seu filho e mostre que se você falou não é não.
2. Não esqueça que sempre é hora de dar limites
As crianças podem gritar, chorar, espernear, atirar objetos. Mas você não deve se assustar diante dessas atitudes e recuar. Se tomou uma decisão, continue firme nela.
3. Seja você o maior exemplo para o seu filho
Os pais devem ser bons modelos para seus filhos e esta premissa não pode ser esquecida em nenhum momento. Nem naquele momento da raiva onde você sem querer fala palavras indesejadas.
4. São os pais os responsáveis pela educação dos filhos
Não é a escola, a babá ou a igreja que vai cuidar da formação dos seus filhos. Ninguém além de vocês, têm a obrigação e o poder de formar o caráter dos seus filhos.
5. Brinque com seus filhos
Invista uma parte do seu tempo para brincar com as crianças. Brincar não é perder tempo, mas sim, um momento precioso para conhecer e educar seus filhos.
6. Dê pequenas responsabilidades aos filhos
Não faça por ele as tarefas que ele tem que realizar sozinho, pois assim ele irá tornar-se uma criança completamente dependente de você

A criança precisa de regras claras, simples e fixas para entender o mundo e se sentir segura. Educar não é permitir tudo. Por isso as proibições e limites de conduta são necessárias ao desenvolvimento da criança.

Tatyana Melo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!