[layerslider id="15"]

O momento para investir no EB-5 é agora!

O momento para investir no EB-5 é agora!
01 jun 2018

Para quem nunca ouviu falar no EB-5 , trata-se de um processo onde investe-se 500 mil dólares (ou 1 milhão em certos casos) num projeto que possibilita a obtenção do green card. Estes projetos são geralmente conhecidos como centros regionais e se encontram em toda parte dos Estados Unidos.
Sim. É um visto que requer poder aquisitivo e encurta em muitas vezes o longo processo que muitos passam para obter o green card. É como viajar de primeira classe.
Para aqueles que já conhecem o EB-5 e pretendem investir no mesmo o momento é agora.
Depois do “quase” aumento de 500 mil para 925 mil dólares em investimentos em centros regionais, o momento para investir no visto EB-5 é imediato. Digo isto porque foi mantido o valor de 500 mil dólares em investimento em centros regionais até o dia 30 de setembro de 2018.
É de conhecimento geral que a USCIS e o Senado estão para aumentar este valor faz alguns anos e o aumento nunca vem. Bom, desta vez é dado como certo o aumento no valor de investimento a partir desta data. Na verdade houve o aumento na última aprovação do orçamento mas, no último “minuto”, o lobby para uma breve extensão conseguiu convencer a maioria e o valor de 500 mil dólares foi prorrogado.
O que fazer agora?
Para aqueles que estão juntando esta quantia ou já possuem mas estão aguardando a venda de um imóvel para se capitalizar um pouco mais, não esperem. Traçando uma analogia, é como se programar para ter um filho. Nunca é o momento certo porque sempre pode-se programar melhor. Quando se tem tempo para programar vale a pena aguardar mas quando não se tem o melhor é ir com tudo quando o sonho de um futuro melhor depende disso.
Se você não possui o valor integral, vale mencionar que a norma imigratória aceita fundos advindos de empréstimos bancários e doação por exemplo.
Resumindo. O momento é agora. Quem sabe faz a hora não espera acontecer.

André Linhares

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!