[layerslider id="15"]

O Importante e o Urgente!

O Importante e o Urgente!
29 mar 2018

Nestes últimos dias fiquei pensando num episódio que aconteceu comigo e minha esposa. Estávamos no restaurante onde trabalhamos e, ao chegar, precisávamos descarregar alguns vegetais (aqui, no sol da Flórida, mesmo com sistema de manutenção de temperatura no carro, qualquer minuto pode ser complicado). Pedi para ela fazer isso enquanto eu fazia outra coisa. Passados 5 minutos ela não foi, fiquei bravo, fui ver o que ela estava fazendo. Peguei a chave e fui eu mesmo, sem falar nada.

Ela estava escrevendo um cartão de aniversário que ela havia comprado para o chef. Ele, o chef, chegaria somente depois de uma hora, mas por alguma razão, escrever o cartão era prioritário a descarregar os vegetais que estavam no sol. Enfim… Deu para pensar sobre o ocorrido. Ela não faz a separação entre importante e urgente. E não, isso não é um desabafo público contra a esposa. É uma maneira de viver (dela), e que interfere no networking, assunto que estamos conversando nesta coluna.

Ao priorizar o que é importante, ela acaba fazendo o que todos deveríamos fazer: cuidar das relações. Não importa se tem vegetais em perigo, se o forno precisa ser ligado ou se o óleo do carro precisa ser trocado antes do carro parar. O que importa é dar aquela força aos amigos, é responder a solicitação da amiga que precisa, ainda que ela possa fazer isso mais tarde. Mas o mais tarde fica sendo adiado e adiado e adiado. Aquilo que é urgente, principalmente para nós que imigramos, está sempre ali, na nossa frente, exigindo que prestemos atenção. E acabamos deixando o importante de lado.

Isso pode ser visto em outras esferas da vida também, por exemplo, ao precisar ganhar dinheiro para se manter aqui versus aprender inglês, que é importante, mas não urgente. Urgente é se manter. Mas quando nos mantemos, não temos tempo para fazer o importante, que nos abre portas lá no futuro, longe do urgente.

O mesmo vale para o networking. Enquanto estamos ocupados tirando legumes do carro, tem gente espertamente fazendo o importante, o networking do dia a dia. E vocês, qual a prioridade que tem dado na vida?

Giuliano Garbi.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!