[layerslider id="15"]

O EMOCIONAL DO IMIGRANTE

O EMOCIONAL DO IMIGRANTE
21 jul 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO GOSPEL 15“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9

Não é fácil começar de novo. Sair do seu local de origem, da zona de conforto, do lugar onde todos te conheciam, onde o idioma não era uma barreira.
Ser imigrante é lutar contra as próprias emoções. Afinal de contas, algo ficou para trás quando essa nova vida chegou.
Sendo assim deixo alguns conselhos neste artigo para te instruir a gerenciar suas emoções, te fortalecer e educa-lo para uma vida melhor.

VOCÊ SABE O QUE É INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

Do que adianta um currículo impecável, um portifólio louvável, se quando alguém te contraria, diz algo que não gosta, você se descontrola facilmente.
Uma das ferramentas mais eficazes à disposição do ser humano, porém, pouco desenvolvida, é a Inteligência Emocional. Saber controlar seus impulsos, se questionar, gerenciar seu tempo e energia de forma inteligente é o que garantirá seu sucesso a longo prazo, sempre.
Mas o que é Inteligência Emocional?
De forma objetiva, Inteligência Emocional é saber gerenciar os seus sentimentos nas situações do dia a dia.
Quando alguém te fecha no trânsito, quando alguém te critica sem motivo, quando alguém te provoca e você sabe lidar com estas situações, você está sendo inteligente emocionalmente.
Situações como estas requerem um controle emocional que muitos acabam não tendo e com isso, perdendo grandes oportunidades na vida e bloqueando de alguma forma, os seus destinos.
É preciso entender que problemas sempre existirão. Por melhor e mais inteligente que você seja, ainda assim, estas situações acontecerão, no entanto, a maneira como você lida com elas é que muda tudo.
Felicidade e sucesso não dependem de fatores externos (como pessoas), mas sim, de fatores internos, como as nossas decisões.

Somos guiados pelo que Vemos, Lemos e Ouvimos.

Para caminhar em direção ao controle emocional é preciso entender que os nossos cinco sentidos dominam as nossas emoções, principalmente a visão e a audição.
Somos guiados pelo o que vemos, lemos e ouvimos. Uma vez que nos deixamos levar pelas emoções, somos tomados por impulsos sem qualquer reflexão das consequências, e a chance de tomarmos uma decisão errada – nestes casos – é gigantesca.
• Quem nunca tomou uma decisão por impulso?
• Quem nunca fez uma escolha errada por impaciência?
• Quem nunca quis muito alguma coisa e quando finalmente conseguiu, teve a sensação de que aquilo não te satisfez?
Essa sensação de vazio e o impulso por determinadas coisas, são comportamentos derivados de um desequilíbrio emocional, ou seja, mais uma vez é o seu emocional tomando o controle de suas ações.
Com a Inteligência Emocional descobrimos o que realmente queremos! Descobrimos para onde queremos ir e assim, alcançamos finalmente o controle de nossas vidas.
Com fé que Deus conspira sempre a favor de seus filhos e com excelência nas emoções nenhuma dificuldade irá nos parar.
Paz e prosperidade!

Tiago Brunet

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!