[layerslider id="15"]

Está difícil aprender um novo idioma?

Está difícil aprender um novo idioma?
29 mar 2018

Aprender um novo idioma é algo que pode parecer desafiador no primeiro momento. Principalmente se você nunca teve um estudo formal ou um contato mais próximo com o idioma. A sensação é de que há muito que aprender e a primeira pergunta que fazemos é: Por onde começar?

1-Observe e ouça com atenção: A criança começa a falar suas primeiras palavrinhas sem ter conhecimento algum da gramática. Da mesma forma, você precisa primeiro aprender a escutar para depois aprender a falar.

Assim, quanto mais contato você tiver com esse idioma melhor. Os sons se tornarão cada vez mais familiares e, assim, será mais fácil falá-lo corretamente.

2- Assista filmes e seriados: Assista três vezes um filme falado na língua que você está estudando. Na primeira vez, assista com a legenda em português, na segunda vez assista no idioma que você está estudando e na terceira vez sem nenhuma legenda. Essa é uma forma interessante de melhorar o seu processamento auditivo. Assim, você fará associações entre forma, som e significado, além de treinar o reconhecimento de várias palavras no outro idioma.

3- Escute músicas: É motivacional conseguir entender a letra da música do seu cantor preferido. Quando você canta, você memoriza os sons das palavras e isso facilita o processo da linguagem.

4. Interaja com falantes do novo idioma: Tenha contato e procure ter amigos nativos da língua que você tem interesse em aprender. Acompanhe o noticiário de um jornal no novo idioma. Mude a língua do seu smartphone, siga estrangeiros no Facebook e no Instagram.

5. Não tenha medo de errar: Um dos grandes obstáculos para se aprender um novo idioma é o medo de errar, de parecer ridículo. Se você tem medo de errar quando for falar ou escrever um novo idioma, não vai sair do canto. Os erros são importantes neste processo. Quem espera saber tudo antes de abrir a boca para falar outra língua, nunca vai abrir a boca para falar outra língua. Por mais que se estude gramática e vocabulário, na hora de falar, os desvios vão acontecer e não há nada mais natural, faz parte do processo de aprendizagem.

O importante é nunca perder de vista que o caminho do aprendizado é muito pessoal. É preciso se conhecer, entender qual é o seu caminho e segui-lo sabendo que, lá na frente, o esforço será recompensado. E por mais difícil que esse caminho possa parecer no início, o mais importante é não se desesperar!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!