[layerslider id="15"]

Novidades, direto de Moscow, com nossa correspondente exclusiva!

Novidades, direto de Moscow, com nossa correspondente exclusiva!
07 jul 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 90Por Claudia LimaMoscow
No momento que escrevo essas coluna, já se passaram 10 dias da Abertura da Copa, estamos agora próximos ao final da Fase Grupos. O Brasil venceu ontem a Costa Rica e jogará dia 27 de Junho contra a Sérvia aqui em Moscow, continuamos torcendo para que a nossa seleção ganhe a próxima partida e se classifique em primeiro lugar do grupo (hoje empatado com a Suíça).
Os primeiros jogos de muitos times favoritos foram, no mínimo, surpreendentes. Quem diria que veríamos o México vencer a Alemanha, o Brasil e a Argentina empatarem com a Suíça e Islândia, respectivamente. E por aí vai… A Argentina, no momento, está em último lugar em seu grupo e a Alemanha, após a vitória de ontem contra a Suécia, tem agora uma boa chance de passar para a próxima fase. O futebol é realmente uma caixinha de surpresas…
O clima aqui na Rússia é de muita festa. A Copa do Mundo está em todo lugar, nas ruas, nas lojas, nas atrações para os visitantes e torcidas dos diversos times que passam por aqui. O povo russo, muitas vezes tido como sério e sisudo, tem se mostrado bastante hospitaleiro e gentil. Vê-se que o Moscowpaís realmente se preparou para abrigar um evento dessa magnitude. Vemos bastante profissionalismo nas pessoas que trabalham por aqui, ainda que falte um pouco do calor e espontaneidade que tínhamos na copa do Brasil. Mas o que faz a Copa do Mundo ser tão especial, além do alto nível de futebol que assistimos, é, sem dúvida, a oportunidade de conhecemos novas culturas e interagirmos com as pessoas locais. Cada uma especial a sua maneira.
Os voluntários daqui também merecem muitos elogios, são bons, bem treinados para suas funções e fluentes em línguas (especialmente inglês). Têm o entusiasmo dos jovens que estão começando suas vidas profissionais agora (muitos ainda estudam) e vários pretendem focar sua carreira em atividades ligadas aos esportes. Bonito de ver essa nova geração dedicada a aprender e se desenvolver nessa indústria.Moscow
No entanto, os Russos têm um quê de Brasileiros, foi muita correria para terminar, aos 45 do segundo tempo, toda a preparação para a abertura, agüenta coração! Muito cansaço, mas também muita vontade de entregar uma excelente Copa do Mundo, não só para quem está aqui, mas também para os milhões de espectadores em todo o mundo.
Daqui a pouco entramos na fase do mata-mata, onde quem perder faz as malas e volta pra casa. Por enquanto vamos continuar torcendo e nos divertindo com o espetáculo que os times e torcidas nos proporcionam todos os dias.
Não sabemos ainda quem levará a taça, mas uma coisa, com certeza, quem mora nos Estados Unidos já pode comemorar: a Copa do Mundo de 2026 será nos EUA/CAN/MEX, serão 80 partidas, sendo 10 no Canadá, 10 no México e 60 nos Estados Unidos! Tanto Orlando como Miami são cidades candidatas, e, pelo menos uma delas, deverá abrigar jogos da Copa 2026 junto com outras 9 cidades nos Estados Unidos. O Canadá e o México terão 3 cidades sede cada. Até lá, um significativo investimento e desenvolvimento no futebol deverá ser feito em preparação para os jogos nos EUA.
É tempo de celebrar as boas notícias e torcer muito pela nossa seleção canarinho na Copa do Mundo da Rússia.
Vamos nessa Brasil!

 

Moscow Moscow

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!