[layerslider id="15"]

Nosso filhos são como flechas

Nosso filhos são como flechas
07 nov 2018

Uma das coisas mais importantes que eu percebi na maternidade é o valor de nossos filhos, mas não somente para nós, e sim também para Deus.

Quando nos tornamos mães assumimos uma responsabilidade enorme, de educarmos, criarmos essas pequenas criaturinhas e as transformarmos nos melhores seres humanos que pudermos. Queremos que nossos filhos sejam melhores do que nós, mais inteligentes, mais compassivos, mais amorosos, mais independentes, mais educados, mais bem sucedidos do que um dia nós poderemos ser. Que não cometam nossos erros, não façam escolhas erradas, que amem a Deus, que realizem os seus sonhos, e tudo o que existe de melhor desejamos para nossos filhos. Acredito realmente que esse seja o desejo e a oração de todas que se tornam mães.

Mas ai a vida real aparece, eles começam desde muito cedo a mostrar que nossos planos não estão dando certo. Não estão se alimentando do jeito que queríamos, dormido do jeito que imaginamos, não estão respondendo da forma que achamos que deveriam, não estão tratando os amigos como ensinamos, não estão tomando as decisões que achávamos que eram as melhores e etc.

Tenho certeza que já pensou: “Onde estou falhando? O que estou fazendo de errado? Porque meus planos não estão dando certo?” Pois é. A resposta é muito simples: porque eles não são nossos.

Sim, foi Deus que nos entregou e disse que eles são nossa herança bendita; sim, eles são nosso galardão; sim, eles estão sob nossa responsabilidade, mas eles não são nossos. Nossos filhos são do Senhor. Pertencem a Ele. E Deus os formou com uma identidade única, com muitas qualidades, dons, talentos e também defeitos que irão ser lapidados por Ele através de você.

É exatamente por isso que é tão importante entendermos qual é nosso papel. Estamos em uma missão: educar nossos filhos para que eles possam ser o que Deus quer que eles sejam, e não o que nós queremos. E precisamos da sabedoria da Palavra de Deus e entendimento da importância de levarmos nossos filhos a conhecerem a Deus, pois somente eles tendo um relacionamento com Deus, o Seu criador, é que eles poderão alcançar os propósitos para o qual eles foram criados.

Como Deus vê nossos filhos? Salmos 127:3-4 que diz:

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.”

Nossos filhos são como Flechas

A flecha foi criada para a guerra, é uma arma. E seu único objetivo é ser lançada para acertar um alvo. Mas para a flecha ter o efeito correto precisa ser trabalhada corretamente e também lançada corretamente para acertar o alvo. A bíblia diz que quem nos tornou uma flecha polida foi Deus (Is 49:1-3).

Foi Ele quem chamou desde o ventre, Ele quem escolheu, é Ele quem guarda e cuida de nossos filhos, e é Ele inclusive que os lança para que Seu nome seja glorificado. Então, quem somos nós? Nós na verdade, somos o instrumento que Deus quer usar para que cumpra Seus propósitos na vida de nossos filhos.

Essa missão não é sobre nós, não somos e nem estamos no centro da história (espero que você se sinta aliviada e não decepcionada rsrs). Jesus é o centro, Ele é o personagem principal. Ah! Quantas vezes eu mesma tenho que me lembrar disso: não é sobre mim!

Somos sim responsáveis pela educação de nossos filhos, e temos que ser mães saudáveis emocionalmente e espiritualmente, dependentes de Deus e de Sua palavra para impulsionarmos corretamente nossos filhos para o alvo. Qual é o alvo? Jesus (Filipenses 3:14).

O Pai precisa de nós, para que nossos filhos se cheguem a Jesus. Guarde essa verdade em seu coração: eles foram criados para terem um relacionamento com o Pai celestial, e você mãe, é parte importante e essencial nesse processo!

Deixo aqui uma dica: não importa a idade que seu filho(a) tenha, sempre compartilhe do amor de Deus, quem é Jesus e leve-os a ter um relacionamento com o Pai!

Jesus precisa de você nessa missão!

Paula Regino

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!