[layerslider id="15"]

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida
18 maio 2018

CAPA BRAZILUSA SUNCOAST 43Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, foi proclamada pelo papa Pio XI como Rainha e Padroeira do Brasil em 1930. Em 1980, o dia 12 de outubro foi decretado oficialmente feriado no Brasil, dedicando-se este dia à devoção a Santa. Mas você sabe como a imagem foi encontrada?
Segundo os relatos, a aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida ocorreu entre os dias 17 e 30 de outubro de 1717, quando Pedro Miguel de Almeida Portugal e Vasconcelos, Conde de Assumar e governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, estava de passagem pela cidade de Guaratinguetá, no vale do Paraíba, durante uma viagem até Vila Rica.
O povo de Guaratinguetá decidiu fazer um banquete em homenagem à presença de Dom Pedro de Almeida, onde seria servido ao governador peixes recém pescados no Rio Paraíba. Os pescadores Domingos Alves Garcia, seu filho João Alves, e seu cunhado Filipe Pedroso receberam a missão de realizar tal pesca.
Os pescadores rezaram à Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus para a pesca. Após horas de tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu. Já estavam desistindo quando João Alves jogou sua rede e, em vez de peixes, apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça. Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem.
– “A Virgem está conosco!”, foi o grito de João aos seus companheiros. A partir daquele momento, lançaram novamente as redes no rio Paraíba e apanharam tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, uma vez que, devido à pesca milagrosa, havia a ameaça de virem a naufragar.
Felipe Pedroso, o mais idoso, levou para casa a imagem, diante da qual, ele e a família começaram a rezar. Aos poucos o povo começou a afluir em grande quantidade à pequena casa do pescador, a fim de pedir graças e milagres à Virgem Maria que “apareceu” nas águas do rio. Assim começou a devoção à Padroeira do Brasil.
Os devotos da Santa agora terão na St. Paul Catholic Church em Tampa o primeiro oratório oficial de Nossa Senhora Aparecida em território americano para prestarem suas homenagens e fazerem suas orações.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!