[layerslider id="15"]

Negócios nos Estados Unidos, essa é a hora!

Negócios nos Estados Unidos, essa é a hora!
01 set 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO REAL ESTATE 20Atualmente, a vontade de brasileiros por empreender e morar nos Estados Unidos está enorme. A procura tem sido muito grande e a dúvida por onde começar é sempre presente.
De acordo com a especialista em Direito Empresarial, expansão e internacionalização de negócios, Eliete Negrão, este é o momento certo para aqueles que sonham com este tipo de investimento. Segundo ela, de 2014 para cá, houve uma flexibilização do empreendedorismo americano para pessoas que tem o “DNA empreendedor” e os Estados Unidos nunca estiveram tão abertos para novos investidores.
Mas, por onde começar? Existem muitos caminhos. Porém, nesta hora é importante estar bem assessorado e com um bom planejamento.
Um dos meios mais procurados atualmente é o E-2, tipo de visto americano para investidores que permite empreendedores, cujos países fazem parte da lista de países do Tratado de Comércio com os Estados Unidos, a entrar no país e realizar negócios. É possível comprar uma empresa já existente em território americano ou iniciar um novo negócio. O Brasil, no entanto, não faz parte desta lista. Porém, muitos países europeus fazem, e é nessa hora que pessoas com dupla cidadania – como italiana, alemã e polonesa – conseguem se encaixar.
Não há um valor exato de investimento necessário para o E-2, tudo vai depender do tipo de negócio. Muitos entram com uma quantia inicial de 100 mil dólares, mas isso não quer dizer que uma quantia menor não se qualifique também. Se o valor for maior ou igual a 500 mil dólares, outro tipo de visto, como o EB-5, por exemplo, pode se encaixar.
São diversas opções, com muitos passos a serem tomados e exigências a serem respeitadas. Por isso, recomenda-se a contratação de uma assessoria com ampla experiência neste tipo de processo para ajudá-lo do início ao fim, de modo a evitar atrasos e frustações, com o melhor êxito.
De acordo com Eliete Negrão, qualquer pessoa pode investir nos Estados Unidos e os brasileiros estão cada vez mais conquistando esse espaço. Para ela, isso ocorre porque o solo americano vem sendo fomentado por um dinamismo e uma inteligência empreendedora trazida por brasileiros. As previsões para quem quer empreender e morar na Flórida são excelentes, essa é a hora!

Eliete Negrão

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!