[layerslider id="15"]

Nature x Nurture

Nature x Nurture
08 dez 2017

Chamamos de “Nature” o que é inato, aquilo que é determinado biologicamente. O “Nurture”, está relacionado ao meio ambiente, o que é determinado culturalmente. ”Nature x Nurture”.

Para simplificar podemos traduzir para natureza versus educação, entretanto a palavra educação nos leva a imaginar e limitar, aos pais e escola, o que não é real. O debate “nurture” versus “nature” é um debate científico, cultural e filosófico sobre se a cultura humana, o comportamento e a personalidade são causados ​​principalmente pela natureza ou pela educação.

A personalidade por sua vez, é a soma da Nature and Nurture, ela é o conjunto de características individuais inerentes a todos nós. Em um mundo com 6 bilhões de habitantes, ninguém tem a mesma personalidade. Nem mesmo gêmeos univitelinos (com a mesma carga genética), têm a mesma personalidade.

Então, o que determina a personalidade? Vários fatores contribuem para a determinação da personalidade. E normalmente ela é estável ao longo do tempo, sofrendo pequenas mudanças, mas lembre-se, dificilmente mudanças radicais!

Um dos primeiros fatores que moldam nossa “Nurture” é que imitamos nossos pais, para começar a existir. O exemplo dos pais cria memórias inconscientes de comportamento. O comportamento de nossos pais pode ser reproduzido ou rejeitado, moldando nosso comportamento futuro. Outro fator importante para a formação e desenvolvimento de nossa “Nurture” são as amizades. Por milhões de anos de evolução, nos reunimos para sobreviver. As regras dos grupos sociais em que estamos inseridos influenciam nossa percepção, o que permitimos ou proibimos. Os grupos sociais são reguladores temporais da personalidade.

Em algumas situações, as crianças desenvolvem personalidades ou tendências para certos comportamentos, como timidez ou agressão, que não parecem terem uma motivação real, pois nenhum dos pais demonstra a mesma característica. Nesta situação, pode-se argumentar que a natureza está em jogo no desenvolvimento da personalidade da criança.

Minha opinião como life and business coach é que nossa personalidade é construída através da combinação entre “nurture” e “nature”. Indo além, o ser humano é capaz de melhorar e mudar algumas características que ele acredita que não sejam boas para ele e para aqueles que vivem ao seu redor. Essa melhora denominamos: “Flexibilização de perfil comportamental.” O que é uma ferramenta extraordinária para um brasileiro viver bem numa cultura como a americana.

 

Marcio Fabrício

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!