[layerslider id="15"]

O Natal, o Réveillon e o futuro

O Natal, o Réveillon e o futuro
09 dez 2017

Mais um ano está chegando ao fim. Vimos 365 manhãs, tardes e noites; tivemos experiências e lembranças novas; e revivemos velhos hábitos. A South Florida BrazilUsa convidou parceiros e amigos para compartilhar conosco as suas melhores lembranças de Natal e seus planos para o ano de 2018.

 

CARLOS BORGES
Jornalista e Empresário

Carlos - NatalMinha melhor lembrança de Natal é sempre a grande festa que, quando ainda morava no Brasil, fazia com meus sobrinhos. Era uma oportunidade essencial para termos um grande sentido de família, porque sempre houve uma história de irmãos criados por famílias diferentes em função da morte muito prematura de minha mãe quando éramos muito pequenos. Por isso o Natal sempre teve um enorme significado para mim. Hoje, com as filhas já adultas e tendo sua própria vida, nem sempre, como ocorre este ano, será possível reunir a família aqui em Fort Lauderdale. Mas estamos juntos sempre em pensamentos e energias muito fortemente conectadas.

O Natal, para mim, é muito mais do que um conceito puramente cristão, embora eu seja de formação cristã e preze muitos dos valores católicos. O que mais conta para mim é o sentido de comunhão entre pessoas que se amam e se precisam. Meu conceito de família não tem nada a ver com laços sanguíneos e sim com afetividade, lealdade, cumplicidade e compromisso entre si. Portanto, o Natal é a festa da “família” que você elege e não a que é sua por mera questão biológica.

Para mim e para todos os mais chegados, tanto pessoal quando profissionalmente, 2017 foi um ano ultra abençoado. Foi um ano de sucessos profissionais, um atrás do outro, superando desafios que pareciam intransponíveis. E esse sucesso veio por mérito coletivo, esforço dos muitos que acreditam nas mesmas ideias e projetos. No âmbito da família, perdi minha mãe de criação, Idaliana Mutti de Carvalho, que depois de uma vida iluminada, de amor, cuidados e absoluta luz positiva, nos deixou em paz e com todas as missões cumpridas, por isso mesmo, vejo sua partida como o fim de um ciclo de absoluta generosidade e paz.

Um timeline seria assim: o ano começou cheio de incertezas e marcado pela violência brutal de atentados. Começou com um temerário e incendiário Donald Trump no comando do – ainda – país mais poderoso do mundo e isso só aumentava nossa insegurança e incertezas, especialmente com relação à nefasta perseguição aos imigrantes. Com o passar do tempo, fomos percebendo a beleza que é a democracia norte-americana em funcionamento, com os mecanismos de “checks and balances” evitando o deflagrar desembestado de um governo racista e tudo de ruim. Passada esta fase inicial, a partir da celebração dos 20 anos do Press Award, em maio, tudo caminhou de forma positiva, exceção feita apenas para as atribulações do furacão Irma, que afetou, de alguma forma, a todos os floridianos.

2018 será ano de novos desafios profissionais, com novos eventos sendo agregados ao nosso calendário. Boston entra no circuito e estamos muito otimistas com isso. O trabalho pela manutenção do sucesso dos Focus Brasil no Sul da Flórida, Orlando, Londres e Japão, é sempre um desafio renovado. Mas estamos preparados para isso.

 

ALESSANDRA GOLD
Creative Director para KRUZIN Footwear e Entrepreneur 

Alessandra - NatalA minha melhor lembrança de Natal vem da minha infancia. Mais do que qualquer coisa, eu e meus irmãos, somos em três: Fabiano, Alessandra e Juliano, como uma escadinha, sonhávamos em ter cada um uma bicicleta “Caloi”. ‘Papai Noel’ teria que se arranjar não com uma bicicleta, mas com três!! Nós sabíamos que era muito a desejar, família de classe média, mas o ano todo, o tempo todo, escrevíamos bilhetinhos, o famoso: “Não esqueça da minha Caloi” e colocávamos no casaco do pai, bolsa da mãe, no espelho, mesa de jantar, dentro do travesseiro, onde quer que fosse para que nossos pais não esquecessem das sonhadas bicicletas!

Na véspera de Natal, lá estávamos os três, arrumados, cabelo penteado com gel, roupa de festa, esperando por Papai Noel. Quase perto da meia-noite quando já não conseguíamos mais conter tanta ansiedade, minha mãe grita: “Papai Noel está quase chegando, vocês precisam se esconder”!!! Sem pensar duas vezes, corremos para o lavabo da sala, e lá comprimidos como sardinha, segurávamos nossos gritos de euforia.  Pelo buraco da fechadura revezamos espiando na esperança de ver o Papai Noel. Nossos pais criando drama, faziam barulho com papel de presente, passavam em frente a porta com roupa vermelha, barulho de botas no corredor, e o famoso Ho! Ho! Ho! Ao mesmo tempo que olhávamos no buraco da fechadura, perguntávamos uns aos outros: “O que você viu?” O que você viu??!!

Já no desespero, meu pai então grita: “Criançada, contem até 10 e saiam do lavabo sem correr”!!! 10, 9, 8, … 1 … Porta abre, lá saímos nos atropelando para a sala e imagine o rosto de três crianças, olhos esbugalhados e boca aberta em frente a árvore de Natal vendo a silhueta e o brilho metálico de três bicicletas… gritos, quase desmaio, lágrimas, choque …  e eu ali parada quase em descrença, olhando para meus pais, sentindo uma sensação de felicidade absoluta, como nunca mais em minha vida adulta, durante o Natal, eu voltaria a sentir.

Agora, minha família está toda no Brasil. Não conseguimos nos reunir todos os anos, mas minha mãe, Celeni, vem todos os anos do Brasil para Miami especialmente para passar o Natal e entrada de Ano. Sempre, o meu melhor e mais esperado presente. Porque família é o principal.

Sobre o ano de 2017, ele está sendo de muito sacrifício, persistência e determinação, mas também um ano de grandes reconhecimentos relacionados a minha carreira de designer e empreendedora. O reconhecimento faz com que sigamos adiante. Meus melhores momentos foram: abertura do Mercado no Japão (Kyoto), Emirados (Dubai) e África do Sul (Capetown).

Para 2018 eu quero, como designer, lançar o projeto ‘lifestyle’ da KRUZIN, adicionando acessórios e roupas ao mix da marca. Participar mais em eventos the ‘public speaker’ direcionados a novos empresários, e mulheres de negócios. Como empreendedora, quero solidificar a expansão da KRUZIN no Mercado internacional e criar mais parcerias com novas marcas e designers emergentes no Mercado da moda.

 

Fernando Guanabara

Médico Cirurgião e Health Coach

Dr Fernando - NatalA melhor lembrança que eu tenho são dos natais em que meu pai ainda estava vivo, que também era médico e me influenciou muito profissionalmente e pessoalmente. Nós conversávamos muito nessa ocasião, ele me dava muitos conselhos. E eu e meus irmãos, somos três, éramos muito apegados a ele. Sinto saudade de celebrar essa data ao lado dele.

Esta data representa a união, um período em que aproveitamos longe dos compromissos profissionais para usufruir a companhia um do outro. Gasto tempo com meus dois filhos, seja jogando futebol com o Arthur, de 8 anos, ou participando do aniversário das bonecas da minha caçula, Maria Fernanda, de 3 anos. Além, claro, de dividir momentos com a minha esposa, minha mãe e irmãos, onde nos reunimos para a ceia e para agradecer pelo ano que passou.

Se eu tivesse que fazer uma retrospectiva de 2017, eu falaria que este foi um grande ano para mim! Só tenho razões para agradecer. Avancei na minha carreira, expandi meu consultório, realizei um grande sonho de atuar como Health Coach em Miami, ganhei projeção nacional devido ao meu pioneirismo no estado do Ceará com os pellets hormonais e solidifiquei outros consultórios que possuo, em São Paulo e em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

Para 2018, tenho muitos planos, mas ainda não posso revelar. A certeza é de que continuaremos a manter o nosso padrão de atendimento e trabalharemos para aumentar o número de pessoas impactadas pelo sentimento de ter cada vez mais saúde e longevidade saudável.

A minha receita para o sucesso é o trabalho. Eu sou muito focado em resultado, trabalho com metas e planejamento. E, claro, valorizo e agradeço pelo que já conquistei, sei de onde parti e, sei, claro, exatamente onde quero chegar.

 

FLAVIA MARCHESINI
Empresária e dona das marcas Brazil Society e a M2 Connection

Flavia - NatalO meu Natal de 2007 foi um dos mais emocionantes que passei até hoje porque foi meu primeiro Natal como mãe, momento de realização pessoal e amor incondicional. Uma benção, que concretizou um sonho, que se tornou realidade, que era de viver em Miami e começar uma linda história cheia de paixão, sonhos e desafios.

Até hoje lembro desta noite especial em West Palm Beach, junto dos meus pais e dos meus sogros que vieram para o nascimento do Eric. A casa estava toda iluminada com luzes brancas e azuis, farta comida brasileira, música e no centro da sala uma enorme árvore natural que a minha tia Grace Netto fazia questão de decorar com todo carinho para toda a família. Afinal estar em família e com pessoas que você ama, já torna qualquer noite memorável.

2017 para mim foi um ano de muitas boas memórias. Visitas de familiares e amigos e viagens escolhidas pelo meu filho para realizar seu sonho de visitar pela primeira vez Londres, Itália e França. Ver seus olhos brilharem e sua alegria de estarmos juntos neste momento será algo que nos marcará para sempre.

Profissionalmente foi um ano desafiador, mas muito gratificante. Tive o prazer de ajudar alguns projetos sociais da qual sou doadora e membro, como: Miami City Ballet, New World Symphony e outros. Ter tido o apoio do embaixador Sr. Adalnio Senna Ganem nos meus dois projetos brasileiros: Sounds of Brazil e Brazil Fashion Miami, sendo parte do Brazil- A Journey through Brazilian Experiences me deu muito orgulho e muita satisfação, valorizando talentos e marcas brasileiras no mercado internacional com todo o respeito e suporte que merecem.

Os dois projetos foram um grande sucesso e recebi com muita emoção, uma linda carta de agradecimento do Consulado Geral do Brasil na Flórida, me parabenizando pela iniciativa.  Tive que me dedicar intensamente aos projetos e as minhas empresas. Meus maiores desafios foram lançar esta iniciativa por primeira vez e abrir mão por muitos meses em ser uma mãe e esposa dedicada, para ter a certeza, de que tudo sairia como sonhado. Sou eternamente grata pela compreensão e incentivo da minha família e toda a minha equipe, a esta aquariana nata que não para de sonhar mesmo dormindo.

Sou grata por tudo, tudo mesmo, até aquelas situações que não saíram como planejamos porque no final vejo que foi por algum motivo, ainda melhor. Acredito sim em superstição, por isso quem me conhece sabe do meu ritual de sucesso. Dia 31 de dezembro, a casa está sempre limpa, energizada, lençóis brancos novos e claro, muitas flores naturais. Amo meus banhos, cada ano invento um novo, mas gosto muito de rosas brancas e óleo de lavanda. Roupa sempre nova e com pelo menos uma peça branca, muito dourado, louro no bolso e um champanhe para brindar a virada e a VIDA!

O meu 2018 será um ano em que a palavra chave para mim: é EXPANSÃO! Muitos projetos em andamento e novas parcerias para concretizar. Quero mostrar a MIAMI o que o Brasil tem de melhor e de forma única através da sua cultura, música, moda, dança, arte e estilo de vida. Reservem seus espaços nas agendas. Esses eventos serão imperdíveis feito com muito profissionalismo e paixão.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!