[layerslider id="15"]

MULHERES QUE FAZEM ACONTECER EM ORLANDO – Dra. Polanco

MULHERES QUE FAZEM ACONTECER EM ORLANDO – Dra. Polanco
07 jul 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 90Psicologia e fé a serviço do ser humano

De fala calma, paciente…observando tudo ao redor. Um simples aperto de mão e pronto! Como num passe de mágica essa mulher transmite todo o seu acolhimento. Seu nome é Izilda Polanco, psicóloga, brasileira e que reside na Flórida desde 1999.
Mãe de duas lindas pessoas: Patricia Armelin que presenteou-a com três lindos netos: Arthur, Nickolas (os dois americanos) e Maria Luiza(brasileira) com dois aninhos, portadora de síndrome de down e da Paola Armelin, ambas residentes no Brasil.
Quando a filha Paola debutou, escolheu viajar à Disney como presente de aniversário, e a acompanhou. Desde então, apaixonou-se pela cidade.
Algum tempo depois, após se divorciar, decidiu estudar inglês na terra do Tio Sam… Aventurou-se e nunca mais teve desejo de voltar a morar no Brasil. “Amo meu país, mas aprendi amar os EUA que me acolheu com muito amor, apesar dos percalços.”, afirma dra Polanco.
Após um ano da sua chegada a sua vida, que já estava mudada, mudou ainda mais. Conheceu e recebeu o Senhor nosso Deus como seu único salvador, e após 6 meses de América, teve o privilégio de conhecer o Dr. Anthony Portigliatti, diretor da Florida Christian University, que motivou-a aproveitar seu curso de Psicologia feito no Brasil, e fazer mestrado e doutorado em Psicologia Clínica Cristã. “Foi amor a primeira vista!”, afirma.
Foi impactante para ela saber que, trabalhando com a parte espiritual da pessoa (não a religião), o efeito terapêutico se tornava mais rápido e eficaz, pois nesse conceito faziam a junção da psicologia com a teologia de uma forma holística obtendo resultados satisfatórios.
Na FCU teve o privilégio de conhecer o Dr. Danilo Polanco que ministrava aulas de Psicologia Cristã e que até hoje é o seu mestre em Teologia e Psicologia.
Casaram-se e, na bagagem, vieram seus dois filhos: Danilo Junior (4 anos) e Emmanuel (5 anos). Ela, já sendo avó, tornou-se mãe deles e tentou fazer o seu melhor… “Acho que consegui pois eles se tornaram dois homens maravilhosos, bons filhos e excelentes estudantes. Essa Universidade é poderosa! Me presenteou com o meu marido, seus dois filhos, meus títulos, e a oportunidade de ser membro do seu staff. Gratidão eterna!”, afirma dra Polanco.
Depois de casados e já cursando o mestrado, começaram a trabalhar juntos. Hoje sãos proprietários da Alpha Christian Counseling Services, prestando ajuda psicológica à todas as pessoas que os procuram, particulares ou por seguro saúde, independentemente da sua cor, raça, religião e gênero. “Todos são atendidos com o amor de Cristo.”, confirma.
Dra Polanco é Psicóloga cecular, formada no Brasil, com Mestrado e Doutorado em Psicologia Clínica Cristã, aqui em Orlando pela Florida Christian University, e Therapista de Temperamentos, Menthal Coaching e Conferencista Internacional. É professora de Psicologia Clínica Cristã na FCU desde 2004 e membro atuante da NAMP-Northamerican Association of Masters in Psychology desde 2009.
Dra Polanco tem feito muitas palestras motivacionais em vários lugares de Orlando e em outras cidades americanas, e também no Brasil (todas sem remuneração).
Foram 18 anos ajudando pessoas com seus problemas emocionais. Muitos desafios realizados e muitas pessoas recuperadas.
“Meu maior desafio como tenho feito até agora, é o de ajudar qualquer pessoa que me procura precisando de ajuda, principalmente aquelas sem condições financeiras. Tenho como regra, um dia por semana dar atendimento clínico tanto no meu consultório como em igrejas sem cobrar nada! Com a ajuda de Deus, espero ter saúde para continuar a minha jornada profissional e continuar ajudando ao próximo.”, afima dra Polanco.
Shalom!
Para encontrar a dra deixamos aqui o contato:
4888 Adair Oak Dr
Orlando-FL-32829
Cel: 407-496-5565
Email: draizildapolanco@hotmail.com

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!