[layerslider id="15"]

A MULHER MODERNA E DEUS

A MULHER MODERNA E DEUS
02 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO GOSPEL 17“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Ser magra, ter uma carreira profissional, ter um bom casamento, educar os filhos, malhar, ser dona de casa, fazer cursos, ser líder de ministério, ser voluntária em ações sociais, etc. Ufa! Que desafiador ser mulher neste tempo!
Na minha ótica, ser essa mulher que governa bem a sua casa só pode ser vivida em Deus. Em Lucas 10:27 está escrito: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e todo o seu entendimento.”
É amando a Deus que de fato entendemos o grande plano Dele para a humanidade, isso se chama família.
Nosso maior desafio hoje é trabalhar e ter uma carreira, mas isso não significa que podemos delegar a terceiros o nosso dever dentro do lar. Podemos até ter babá ou uma secretária do lar, sem delegar a elas o direito da maternidade, tampouco a escola e a igreja, e a responsabilidade de educar nossos filhos.
Quanto aos avós, eles são um recurso de muita ajuda, mas são tão somente avós, e não pai e mãe. Portanto, podemos até acioná-los, mas não os explorar. Isso não é bom para eles e nem para nossos filhos.
O dom supremo da maternidade é todo seu, mas com ele você recebe a obrigação de cuidar, educar, orar e amar seus filhos. Ninguém tem esse papel. Mãe é mãe e ponto.
Não esqueçamos que além de mãe e profissional, também somos esposa, filha, irmã, amiga, discipuladora, liderada, líder, e tantas outras funções que exercemos. E tudo isso exercido com excelência.
E como ter tempo para tudo isso? Como realizar tudo isso e ainda ter tempo com Deus? Se analisarmos o que a Bíblia diz em Mateus 6:33 “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”, não podemos abrir mão desse princípio, pois ele nos leva a entender que só Dele vem os recursos e as respostas que nos ajudam a alcançar êxito na vida familiar, profissional e ministerial.
O nosso dia a dia e a nossa alma ansiosa normalmente tenta nos levar a fazer as coisas do nosso jeito, nos levando ao erro, gerando arrependimento ou alguma frustração. E isso podia ser diferente se não confiássemos tanto no nosso jeitinho de fazer as coisas.

Certa vez ouvi uma frase que dizia: “Quando não temos tempo para orar, teremos que arrumar tempo para resolver os problemas que certamente virão”.

Se Deus for nossa prioridade, tenho certeza que economizaremos muitas lágrimas e estaremos muito mais seguras para tomar as decisões necessárias para governar nossa vida, nossa casa e nosso ministério. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento, reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e Ele endireitará as suas veredas” – Provérbios 3:5,6.
E se com isso, compreendermos que Ele é simplesmente maravilhoso, não o buscaremos pelo que Ele pode fazer, mas sim, pelo que Ele é. A Ele devemos entregar nossa adoração, nosso louvor, nossa devoção, toda gratidão e confiança, pois um dia Ele nos escolheu por amor.
Nossas lutas e desafios que essa vida nos impõe são temporárias, mas o amor que Ele nos oferece é para toda a eternidade e incondicional.

Joyce Smerecki

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!