[layerslider id="15"]

Mudando-se para os Estados Unidos com Visto de Estudante?

Mudando-se para os  Estados Unidos com  Visto de Estudante?
01 ago 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 91Nos últimos anos, o visto de estudante tem sido frequentemente usado como a opção para residir nos EUA. Não é incomum ouvir famílias que vendem todos os bens que possuem no Brasil, compram um imóvel nos Estados Unidos e passam a residir neste país com o visto de estudante. Mas será que realmente este é o melhor caminho?
Bom… Vamos primeiramente analisar a teoria geral sobre vistos.
Cada visto existente em legislação competente, baseia-se em determinadas situações. Por exemplo, o visto P3 foi desenhado para receber temporariamente artistas ou animadores com características culturais únicas. Quer dizer simplesmente que o visto P3, não foi elaborado com base em intenção de residência permanente para pessoas que atuam no ramo alimentício, por exemplo.
Em princípio, parece uma explicação bem simplória (e óbvia) mas geralmente o que ocorre é o uso de um visto para fim diverso daquele pelo qual o visto foi elaborado.
Em outras palavras: a finalidade do visto de estudante não comporta intenção de residência permanente. Contudo, caso haja a possibilidade de enquadramento em outro visto (como o EB-5 ou EB-2 por exemplo) pode-se usar o visto de estudante como primeiro passo para aprendizado da Língua Inglesa e adaptação à cultura americana. Mas reenfatizando: não se deve usar o visto de estudante como solução imigratória.
Para maiores informações e esclarecimentos, contate seu advogado de imigração.

André Linhares

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!