[layerslider id="15"]

Mulheres que fazem acontecer! Marilda Peele

Mulheres que fazem acontecer! Marilda Peele
09 dez 2017

Uma brasileira que dá exemplo de força de vontade, perseverança, conhecimento, maturidade, apaixonada pelo que faz e muito bem preparada! Marilda Peele.

Sim é ela,  minha chará, Marilda, que sonhava, sem nenhuma modéstia, ser Diplomata no Itamaraty. Fez High School nos EUA, retornou ao Brasil e formou-se em Direito, pós graduou-se em Gestão e Planejamento e TEFL (ensino de inglês), na Inglaterra. Mas o inglês era sua maior paixão, por isso continuou estudando, sendo certificada em proficiência na língua pela Universidade de Michigan e Universidade de Cambridge.

Após se casar, mudou-se para Ji-Paraná, em Rondônia, foi uma das pioneiras e ajudou a desbravar o lugar que nada tinha. Começou advogando, mas logo percebeu que ali não existia ninguém que falasse inglês, muito menos quem ensinasse, então fundou sua escola, que cresceu e ela contratou dois missionários americanos que passaram a dar aulas e a escola cresceu ainda mais, então ela passou a contratar professores dos Estados Unidos e Inglaterra. Tudo corria muito bem até que veio seu divórcio.

Marilda Peele Resolveu parar tudo que fazia e recomeçar sua vida do zero, em outro país. Escolheu os EUA e a cidade de Orlando. Chegou em 2004 sozinha e como a maioria dos brasileiros que chegavam com um visto de turista, pouco dinheiro e a vontade de vencer. Foi trabalhar como housekeeper num hotel, mas no final do terceiro dia estava exausta e inconformada pois tinha capacidade para fazer mais e foi falar com sua gerente e a convenceu, sendo promovida à supervisora. Percebeu que os funcionários, a maioria hispanos, não falavam inglês, então conseguiu que a liberassem a dar aulas para os funcionários no período da noite. O número de alunos foi crescendo e após 4 meses ela demitiu-se, para dar aulas particulares de inglês. Logo pode trazer seus 2 filhos do Brasil.

Foi contratada para um trabalho freelance num projeto internacional, que precisava de profissional que falasse português, inglês, espanhol e conhecesse as leis.  Após um ano e meio, a empresa precisava que ela trabalhasse mais que as 20 horas que tinha permissão e então concordou em bancar o patrocínio para legalizá-la no país. Não foi necessário, ela acabou conhecendo seu atual marido e casando-se.

Marilda ficou por mais de 7 anos como Diretora de Comunicação com os importadores e o Departamento da Agricultura dos EUA e os exportadores e produtores de 06 países da América Latina. Chegava a fazer 10 viagens internacionais e pelo menos 6 nacionais por ano, o que não era salutar para a vida familiar, então desistiu para poder permanecer mais tempo em casa.

Como reunir todo seu conhecimento e experiência em negócios e dar prosseguimento à sua vida profissional?  Foi tirar a licença de Agente Imobiliário/Realtor.  É membro da American Translators Association, uma das principais associações que avalia e aceita somente profissionais qualificados.

Passou a atuar como Tradutora e Intérprete, como Assessora do Mercado Internacional de Imóveis, sendo licenciada como agente imobiliária/Realtor e também com Gerenciamento dos Projetos de Avaliação de Credenciais Educacionais, que são necessários para a equivalência e validação dos diplomas nos EUA.

E, assim, Marilda faz acontecer com muita diferença na comunidade brasileira ajudando os precisam de uma profissional eficiente nas transações imobiliárias e aos que precisam exercer suas profissões aqui.

Marilda Précoma

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!