[layerslider id="15"]

Mãos Estendidas África – CONCORRE AO PRÊMIO DE MELHOR FILME NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA CRISTÃO

Mãos Estendidas África – CONCORRE AO PRÊMIO DE MELHOR FILME NO FESTIVAL INTERNACIONAL  DE CINEMA CRISTÃO
23 jun 2018

CAPA Gospel Orlando BrazilUSA 14Jesus, porém, os instruiu: “Provede-lhes vós mesmos de comer”. Marcos 6:37

O premiado diretor cinematográfico Marcio Fabricio está concorrendo a mais um prêmio como melhor filme estrangeiro no Festival Internacional de Cinema Cristão de 2018. Outstretched Hands África (Mãos Estendidas África) apresenta uma história de fé, esperança e transformação em aldeias isoladas na África. Mostrando que os bens materiais podem ser bons, mas a felicidade não vem dos itens que possuímos. A verdadeira felicidade vem da fé, da liberdade e da habilidade de ser grato.

Como tudo começou

O cenário era simplesmente paradisíaco: lua de mel em um bangalô, navegando de uma ilha para outra na Polinésia Francesa, tudo estava “perfeito”. Para a maioria dasMãos Estendidas África pessoas, aquilo poderia parecer o auge de uma vida de sucesso. Porém, mesmo sem saber exatamente o porquê, o casal sentia que tinha algo mais para viver do que o sucesso financeiro, amoroso e profissional. Foi quando, velejando pelo Oceano Pacífico, eles olharam para aquele mar “cor de cinema” e decidiram que usariam a água e o pequeno veleiro, que então possuíam, como meio de encurtar distâncias e viabilizar ajuda às pessoas mais necessitadas — muitas vezes pela própria dificuldade em chegar auxílio até certas ilhas e comunidades costeiras. Nascia ali, daquele plano conjunto e aparentemente maluco, a união ainda mais forte entre dois apaixonados — pelo mar, pelos barcos, um pelo outro e, principalmente, por Deus e por ajudar o próximo. Melhor ainda, fariam tudo aquilo juntos, navegando e ajudando, o que passou a nortear os fundamentos do Projeto Velejando com Deus, que já ajudou muita gente e segue ajudando outros. Mas o que não sabiam naquele momento é que estavam embarcando não somente em uma viagem ao redor do mundo, mas sim para algo muito maior, estavam embarcando em uma viagem sem volta rumo aos propósitos de Deus para suas vidas.
Mãos Estendidas ÁfricaApós terem navegado praticamente toda a costa brasileira levando o amor de Deus de forma manifesta, o casal “aMãos Estendidas Áfricatracou” nas Índias Ocidentais na América Central já com Gabrielzinho “a bordo” do Velejando com Deus. Vivendo por três meses numa base missionária situada numa antiga fazenda de escravos, Marcio teve uma experiência única em sua vida onde Deus falou com ele através de um sonho que ele deveria rumar para Portugal e mesmo sem entender o porquê, o casal obedeceu o chamado e o filme Mãos Estendidas África relata essa intrigante história. O resultado daquele sonho é que hoje o Velejando com Deus apoia a missão Mãos Estendidas África onde mais de 200 pastores recebem bicicletas, bíblias e treinamento duas vezes por ano. (Foram mais de 200 bicicletas doadas e mais de 35.000 bíblias espalhadas pela África até o momento) e além disso, 500 crianças são atendidas diariamente em dois lares infantis onde recebem amor, educação, comida, cursos profissionalizantes e a palavra de Deus.
Mãos Estendidas África é o quinto filme dirigido por Marcio e o que diferencia seus filmes dos demais é que eles não são produzidos com fins comerciais, e sim, para exercerem um papel fundamental na transformação de vidas de pessoas que vivem nesses locais. O sucesso comercial de seus filmes resultaram na construção do Centro Comunitário de Desenvolvimento Humano, de três casas populares na Ilha de Montão de Trigo na costa brasileira e também na construção de dois lares infantis na África nos distritos de Beira e Chimoio. Além disso, os filmes exercem um papel de conscientização dentro de igrejas, universidades e empresas mostrando que essas instituições são capazes de fazer algo a mais pelo próximo de maneira simples e eficaz.Mãos Estendidas África

Profissão e Missão

Marcio é Life e Business Coach com mais de 500 palestras e treinamentos ministrados para 10 diferentes nações e utiliza sua ação profissional para viabilizar sua ação social ou como ele mesmo denomina, sua ação transformacional para comunidades carentes e sua ação inspiracional para corporações e universidades.

Família e Fé

Mãos Estendidas ÁfricaQuando Marcio e Daniela trocaram sua casa por uma embarcação à vela para sair pelo mundo ajudando ao próximo fizeram isso totalmente firmados em sua fé. Naquele momento eram somente eles dois, porém na semana seguinte à realização dessa troca, eles descobriram que Daniela já estava grávida e desde a barriga de sua mãe Gabrielzinho já velejava em um mar de amor a Deus e ao próximo (este é o lema do projeto). Durante as Olimpíadas de Londres, enquanto a “Família Velejando” morava em um centro comunitário trabalhando com ajuda a refugiados de países pobres e/ou em guerra, Daniela descobriu que estava grávida de Júlia e dois anos após, o casal recebeu a notícia de que Daniela estava grávida novamente. Então nasceu a Rafaela. Isso aconteceu no auge do sucesso do projeto da Família Velejando pois os livros, filmes e treinamentos realizados por Marcio começaram a ganhar notoriedade nacional e internacionalmente através da TV, cinema e revistas. Tendo estes treinamentos recebido pedidos de várias nacionalidades e de empresas multinacionais Marcio e Daniela tomaram a decisão de estudarem nos Estados Unidos onde desde de o dia que chegaram em Orlando – Flórida, cidade onde residem, as portas não param de se abrir diante deles, o que segundo Marcio, os impulsiona cada dia a levar essa transformação, quer seja para um morador de uma oca num vilarejo remoto da África ou um grande executivo de uma empresa multinacional.

Saiba mais sobre o projeto:
www.marciofabricio.org
www.velejando.org
instagram @marciofabriciooficial

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!