[layerslider id="15"]

Manatee Viewing Center

Manatee Viewing Center
16 dez 2018

BRAZILUSA SUNCOAST 48 CAPANo inverno, quando as águas do Golfo do México baixam de temperatura, os encantadores e gigantescos manatees que vivem em nossa região procuram águas mais rasas, e encontram na usina industrial Big Bend em Apollo Beach o locar ideal para se abrigarem do frio.
Esses enormes e inofensivos mamíferos são primos dos peixes-boi-da-Amazônia, podem chegar a medir até quatro metros de comprimento, e pesar oitocentos quilos; já os primos brasileiros podem chegar a dois metros e meio, e pesar até trezentos quilos.
A concentração de Manatees e admiradores no local era tanta, que a usina criou em 1986 o Manatee Viewing Center, um centro de observação que serve também como um santuário de vida selvagem. A Big Bend é uma usina industrial a carvão que abastece milhares de casas da região. A usina retira a água salgada da Baía de Tampa para resfriar a usina, e quando solta ela de volta ao canal, a água está quente e limpa.
O local também oferece um belíssimo passeio pelo jardim de borboletas em uma curta trilha natural em meio à flora nativa, batizado de Tidal Walk. Uma dica legal é conferir as webcams do website do santuário antes de fazer sua visita, para ver se há manatees na água.
O Manatee Viewing Center estará aberto todos os dias até dia 15 de abril, das dez da manhã às cinco da tarde, e a entrada é gratuita. As instalações do local incluem um centro de visitantes com exposições interativas sobre peixes-bois, banheiros, um café e estacionamento gratuito.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!