[layerslider id="15"]

Mãe

Mãe
18 maio 2018

CAPA BRAZILUSA SUNCOAST 43Bem-vindo ao mês de Maio!

Mês das mães! Mãe, o ser que gera, que faz a transformação dentro do seu próprio corpo. Uma mulher se torna mãe no momento que descobre que esta grávida, já pensou sobre isso?
Existem tantas fases nessa descoberta, fase da foto da barriga mês a mês, ultra sonografia, que se ela pudesse fazia todos os dias só para ver a carinha do bebe, roupinhas, descoberta do sexo, nossa! São muitas fases boas. O mundo da gestante é um mundo lindo, mas não podemos esquecer de relatar que existem as fases não tão boas assim, e aí que entra a Aromaterapia.
As fases desagradáveis na gestação são necessárias, pois o corpo da mulher está se transformando, e se adaptando ao novo ser que ali vive. Algumas gestantes tem enjoo, outras tem sono, cansaço, dor nas pernas, falta de ar; tudo isso e mais um pouco!
Você sabia que a Aromaterapia é super segura para as futuras mamães? E que inclusive ajuda em várias fases durante os nove meses de gestação? A Aromaterapia, como vocês tem aprendido aqui mês a mês, é uma terapia holística que trabalha com óleos essenciais. Esses óleos são extraídos de plantas aromáticas diretamente da natureza, e entram em contato com seu sistema emocional ajudando em seu maior controle.
Mas como a Aromaterapia poderia ajudar? Uma massagem relaxante, um banho aromático, um escalda-pés, um aromatizador de ambiente para alterar a energia do espaço, enfim, são várias as opções que esse mundo maravilhoso te proporciona.
Alguns óleos que você pode usar são: Lavanda, Sândalo, Alecrim e Laranja; cada um possui uma função diferente, e ao entrar em contato com seu sistema emocional, te proporcionará uma sensação de bem-estar fantástica.
Você deve estar se perguntando: existe alguma contra indicação? Como em toda terapia, consulte sempre um profissional especializado na área para traçar um plano de tratamento personalizado para você e sua condição.
Deixo aqui um parabéns bem especial a todas as mães, que assim como eu, amam e cuidam de seus filhos, mas que principalmente cuidam de si mesma, porque, afinal, cuidar de si mesma é a maior prova de amor que podemos dar ao nosso corpo e a nossa alma para seguir em equilíbrio, buscando nosso bem estar e nossa felicidade.
“Mãe é aquela que pode ocupar todos os lugares, mas cujo lugar ninguém mais ocupa.” – Autor Desconhecido.

Alessandra Carvalho

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!