[layerslider id="15"]

Luciano Subirá – Um ministério sem fronteiras para edificar o corpo de Cristo

Luciano Subirá – Um ministério sem fronteiras para edificar o corpo de Cristo
02 fev 2019

Salmo 119:111 – Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não
pecar contra Ti.

Me recordo de quando eu era adolescente que meu pai tirou a TV de casa para que eu e meus irmãos focássemos na leitura. Ele me pedia que eu lesse um livro por semana, de modo que, aos 18 anos eu já havia lido mais de 400 livros.

Pastor Luciano Subirá esteve em Orlando no mês de Dezembro e ministrou na Igreja Comunidade Alcance Orlando, Igreja Bom Pastor para as Nações, Igreja Nova Esperança, Lagoinha Orlando Church e no culto do final do Ano “Viradão” que aconteceu no Holy Landy Experience , o Parque da Bíblia em Orlando.
Ele é pastor da Comunidade Alcance e criador do site Orvalho.com, casado com Kelly Subirá , é pai de de Israel e Lissa, nasceu em um lar cristão na cidade Santo André /SP e muito cedo entendeu a mensagem de Cristo, aos sete anos, foi batizado e já começara a enteder seu chamado para o Ministério. Luciano relata que aos quinze anos foi batizado no Espírito Santo, quando foi incendiado pelo poder de Deus e iniciou profunda busca pela presença do Pai e estudo da Palavra e oração, que hoje são pontos importantíssimos do seu ministério. O ministério ocorre sem fronteiras denominacionais, e o desafio neste contexto é respeitar as diferenças entre as igrejas e a forma de cultuar a Deus.
Luciano Subirá está a frente do Ministério Orvalho que tem por objetivo dar suporte a Pastores, Líderes e consequentemente ao Corpo de Cristo, o site Orvalho.com é focado em orientar e ajudar o cristão a entender os princípios que regem a vida espiritual de uma forma mais abrangente e produzir conteúdo, materiais que possam ser usados em todo lugar no Corpo de Cristo. O site disponibiliza grande parte dos materiais gratuitamente e inclusive alguns dos livros do Pastor Luciano também estão disponíveis de forma gratuita em formato e-book acessíveis sem custo. O objetivo central é prover informação para que os pastores e líderes possam se capacitar e obter crescimento espiritual para os seus ministérios.
A Comunidade Alcance iniciou seus trabalhos em Orlando no ano de 2018 , sob a responsabilidade do Pr. Paulo Subirá , irmão do Luciano, com o objetivo de evangelizar e abençoar a comunidade.
Em entrevista exclusiva para Orlando Gospel, o pastor abordou vários tópicos em relação a pregação no Evangelho no Brasil e no mundo. Luciano Subirá relatou que estatísticas mostram que em média um em cada quatro brasileiros já conhece a Cristo, mas há quase a mesma quantidade de desviados.
Focando naqueles que classifica-se como decepcionados ou “não firmes”, observa-se neles um comportamento que gera um descrédito para o Evangelho. O maior desafio , na opinião de Luciano, é a resistência das pessoas a um modelo já desacreditado: seja por conta da pessoa que vê alguém que se utiliza da estrutura eclesiástica só para beneficio próprio, seja por ter tido problemas com a estrutura ou liderança ou outro tipo de relacionamento, escândalos, maus testemunhos etc.
Mas há um lado a ser considerado: levar as pessoas a acreditarem em Jesus acaba-se sendo mais fácil do que levar as pessoas a acreditarem na igreja, isso por conta de todas essas questões mencionadas anteriormente.
Por conta disso, Luciano destaca: “O foco maior no trabalho com líderes é a santidade e integridade. Assim evitaremos esse descrédito que o Evangelho tem carregado. “
Falando dos cristãos, de modo geral, comenta: “Infelizmente observa-se que a maioria dos cristãos não cultiva o hábito de orar, ter um tempo de devocional e alimentar a relação com Deus. É aí que o problema da frieza espiritual começa. Muitos também encontram certa dificuldade de gerenciar seu tempo de modo a se dedicar adequadamente à família e as outras prioridades da vida.”
Luciano ainda ressalta: “Muitos vão ao culto e não vão cultuar a Deus. E como ministério de ensino, temos lutado para mudar essa mentalidade presente da vida do cristão. Outra mentalidade que trabalhamos para mudar é o entendimento de que a pessoa precisa de um tempo de devocional. Atualmente temos o chamado Evangelho Express, em que o cristão se alimenta esporadicamente e assim aguentar longos tempos de jejum, mas não é assim! Reluto até em publicar um material de devocional, pois creio que o devocional é o tempo do cristão com Deus. E um material pronto não ajuda que isso aconteça. A Pessoa apenas lê o passo a passo e não desenvolve seu relacionamento verdadeiro com o criador.”
Luciano se considera uma pessoa meio “oldschool “ e relutou até mesmo para a publicação de vídeos curtos, pois acredita que o individuo deva ter sua busca e não queria diminuir a quantidade de comida servida a todos por causa daqueles que tem pouca fome. Até que um dia percebeu que Deus, em sua palavra, diz: “Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo…” (Habacuque 2:2). Assim, mudou sua mentalidade e começou a publicar vídeos com, no máximo, 12 minutos, da série SUB 12, disponíveis em seu canal no YouTube.
Existem desafios diferentes quando se prega o evangelho: ganhar uma vida para Jesus , torná-lo um cristão apaixonado, enviá-lo.
Na opinião de Luciano, tornar um cristão apaixonado é o mais desafiador, pois analisa-se, muitas vezes, os números de pessoas que aceitaram a Jesus, mas a continuidade disso, que é uma vida verdadeiramente transformada, é mais difícil de mensurar. “Acredito ainda que não é a toa que Jesus chamou a paixão por Deus, de “o maior mandamento”, e é algo que eu vejo a Igreja sendo negligente.
Inclusive se o cristão não negligenciasse os ensinamentos de Deus, com a quantidade de cristãos que temos no Brasil e no mundo, o mundo seria muito melhor.”
Edifique sua fé com os diversos livros escritos por Luciano Subirá e no site Orvalho.com com diversas mensagens . O pastor também disponibiliza livros gratuitos e materiais com acesso totalmente free.

Saiba mais sobre Luciano Subirá e sobre o site Orvalho.com nas redes sociais :
Youtube Luciano Subirá
Instagram @lucianosubira

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!