[layerslider id="15"]

Luciana Durço se reúne com Governador da Flórida Ron DeSantis

Luciana Durço se reúne com Governador da Flórida Ron DeSantis
27 mar 2019

“Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios.” Mateus 10:18

A brasileira Luciana Durço mudou-se para Orlando há pouco mais de quatro anos. Nascida em uma família humilde no estado do Rio de Janeiro, filha mais velha de quatro irmãos, foi criada em Ubatuba/SP. Luciana e seu esposo decidiram mudar-se para a América depois de sofrer vários assaltos no Brasil e, após o primeiro filho do casal nascer, decidiram que queriam ter mais segurança e escolheram a Flórida para nova casa do casal. Desde que chegaram do Brasil, ela começou a observar o quanto é desafiador a vida para os estrangeiros. Algo dentro da jovem Luciana começou a impulsioná-la todos os dias a buscar formas de ajudar a comunidade brasileira e, nessa busca, Deus por sua infinita graça permitiu que ela tivesse a oportunidade de conhecer pessoas importantes que ela nunca imaginou. Luciana já teve a honra de receber prêmios nacionais e internacionais pelo projeto com os imigrantes, que ela tem chamado “Mulheres de Orlando”, e também teve o privilégio de se reunir com líderes e autoridades políticas brasileiras e americanas na busca da melhoria de vida do imigrante.
No dia 15 de fevereiro, Luciana Durço foi convidada pelo programa Step Up for Students a participar de uma reunião na Calvary City Christian Academy , com mais três mães e com o atual Governador da Flórida Ron DeSantis, para representar as famílias que buscam bolsas de estudo para seus filhos e que aguardam na lista de espera.

O programa de bolsas Step Up for Students oferece bolsas de estudo para milhares de alunos na Flórida. O Programa é destinado a alunos de família com baixa renda, crianças que sofrem bullying ou que tem necessidades especiais, independentemente de nacionalidade.
Luciana reside em Orlando há poucos anos e desde que chegou tem ouvido muitas pessoas dizerem que não tem muitas possibilidades de trabalho para imigrantes e que as condições de trabalho são adversas. Quem está aqui há mais tempo já tem algumas frases prontas como: somos dois braços e duas pernas para América, força braçal, falam com todas as letras que os diplomas brasileiros não valem, que não se pode isso ou aquilo, que não se tem quase direitos a nada. Mas ela sempre pensou: “Sou serva do Deus altíssimo, não aceito essas condições, eu decido prosseguir e olhar somente para Jesus, aquele que me trouxe a esta nação“. Assim, Luciana vem superando cada obstáculo que tem se levantado a sua frente. Ela diz que: “Meu diploma pode não valer, mas meu conhecimento nunca ninguém vai me tirar. Meu currículo talvez não seja aceito, mas a sabedoria conquistada de muito trabalho e estudo no Brasil faz todo diferencial, independente da área que eu atuar.” Atualmente ela faz mestrado em Educação Cristã e também tem um projeto para ajudar mulheres e famílias imigrantes, além de gerenciar canais de mídia em potencial onde ela oferece suporte e divulga, com excelência para os imigrantes, informações para ajudá-los nos desafios da América. Ela conta que tudo que faz tem um único objetivo: “Eu desejo cumprir o propósito que Deus me enviou, pregar o Evangelho a toda criatura e ajudar os imigrantes desta nação. Luciana encerra dizendo: “Cada dia tenho a convicção que somente Deus pode nos levantar e nos levar a lugares que jamais imaginamos. Confie naquele que te enviou para esta nação, busque a Deus de todo coração e obedeça aos princípios deixados nas Escrituras. Você não imagina o que Ele fará em sua vida!”. Saiba mais sobre Luciana e seus projetos no Instagram @lucianadurco e no @mulheresdeorlando
Para saber mais sobre o programa de bolsas acesse www.stepupforstudents.com

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!