[layerslider id="15"]

Jornada Empreendedora

Jornada Empreendedora
09 fev 2018

Traz Feira de Negócios e Palestras com Roberto Shinyashiki e mais 15 experts a Orlando.

Evento para empreendedores brasileiros reúne os maiores palestrantes da atualidade e negócios que vão de imóveis a franquias.

ORLANDO – A Universal Resorts bateu o martelo e definiu para a última semana de março a data para a Jornada Empreendedora, o maior evento já criado sobre negócios para brasileiros no exterior. Um ciclo de palestras de três dias com os mais disputados nomes da América Latina que virá acompanhado de uma feira de negócios que envolve desde a possibilidade de imigração legal para os Estados Unidos até oportunidades de franquias e compra de imóveis na região que mais cresce e valoriza no país.

Os 1,4 milhão de brasileiros que moram nos Estados Unidos vão ter a oportunidade de assistir de perto a palestras de Roberto Shinyashiki, Alexandre Slivnik, Alexandre Lacava entre outros grandes nomes que completam um quadro de aproximadamente 16 palestrantes.
A ideia inicial do Jornada Empreendedora é ‘unir empresários brasileiros e dar a eles a oportunidade de uma formação profissional diferente’, explica o idealizador do projeto, Alexandre Damiani, CEO da Business on USA, uma das empresas organizadoras do evento.

Alexandre Damiani

A Business on USA é criadora também do Recomendo em USA, uma espécie de grupo de empresários que se uniram para mudar o conceito de que brasileiro não faz negócio com brasileiro.

A Jornada Empreendedora está sendo esperada com grande expectativa pelo mercado e é apontada por especialistas como um possível divisor de águas, um marco capaz de suprir carências e ampliar relacionamentos, parcerias e, acima de tudo, gerar grandes oportunidades de fazer negócios.

‘Tudo o que já vimos em termos de negócios vai mudar a partir dos dias 28, 29 e 30 de março’, avalia Damiani. ‘Esse é o nosso compromisso.’
O evento trará para o Loews Sapphire Falls Resort, no complexo da Universal Resorts, os maiores palestrantes da atualidade, garantindo informações precisas sobre tendências do mercado, caminhos para o sucesso empresarial, conhecimentos de negócios nos Estados Unidos, acesso as mais eficientes ferramentas para se atingir os objetivos e metas traçadas pela sua empresa, além de oportunidades jamais vistas de negócios de todos os portes e de todos os níveis.

Alexandre Lacava

Temas como liderança, comunicação, empreendedorismo, investimentos, produtividade, planejamento estratégico e inovação serão abordados nos três dias de evento.
A Jornada Empreendedora promoverá o networking de quem já está nesse mercado, apresentará casos de sucesso e orientará quem busca informação pertinente e confiável para iniciar um negócio nos EUA.

A expectativa é de movimento intenso durante os três dias do Jornada Empreendedora. A ideia é que com um ambiente de negócios mais favorável as oportunidades de crescimento para todos seja mais real.

Alexandre Slivnik

Entre as razões que tendem a levar as empresas a buscar mais informações está o fato de que a oferta dessas palestras quando isoladas já transformou a vida empresarial de milhares de pessoas. ‘Imagine todas as pessoas reunidas num só lugar’, cita Damiani.

É importante ressaltar que uma parte substancial desse evento está sendo desenvolvido em cima de pesquisas das necessidades dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos e nos que querem se mudar para o país. A finalidade principal da Jornada é ajudar empreendedores e novatos no mundo dos negócios a obterem bons resultado por meio de treinamentos que aliam desenvolvimento pessoal e profissional.

Roberto Shinyashiki

Os participantes das palestras vão ter acesso às informações mais importantes do mundo dos negócios. Por exemplo, se sua empresa tem falhas e você não descobre o caminho para a solução; se quer empreender e não tem noção sobre o que o mercado comporta; se sua empresa vai bem mas está sem crescimento compatível com o dos concorrentes. Enfim, a ideia é sanar todas as dúvidas e capacitar o empresário a um crescimento jamais visto e alicerçado pelas maiores autoridades da atualidade.

Todos os palestrantes estão orientados a trazer para o Jornada Empreendedora material capaz de permitir ser posto em prática pelo público já no dia seguinte ao evento.

‘Essa é uma missão da qual não abrimos mão e todos (palestrantes) toparam. O importante para nós que organizamos é que haja conteúdo de acordo com a necessidade de quem assiste. Não são palestras motivacionais. São trocas de conhecimentos. Eles vêm para mostrar suas bagagens’, diz Damiani.

Roberto

Cada palestrante terá em média 50 minutos de oratória que serão divididas em dois períodos: manhã e tarde. O público terá café da manhã e almoço no local, além de acesso facilitado a livros e trocas de informações.

O idealizador do evento acredita que empresários de todos os níveis vão ter muito o que aprender. ‘Quero que todos saiam de lá sabendo empreender melhor. A partir do dia seguinte ao Jornada o empresário vai poder mudar seu negócio.’

Além das palestras que vão acontecer no salão principal, o público terá acesso a ciclos paralelos e debates com outros oradores em ambientes separados. Assim, não se espante se entre um café e outro alguém lhe convidar para uma aula com um renomado professor da Fundação Getúlio Vargas ou com o diretor de pesquisas da Prefeitura de Boston.

Roberto

Além das palestras, acontece também no mesmo período uma Feira de Negócios. A exposição vai reunir aproximadamente 30 oportunidades diferentes com stands de empresas especializadas em planejamento estratégico, venda de imóveis e até de franquias.

‘Há anos venho trabalhando com brasileiros, abrindo oportunidades de franquias lucrativas e que oferecem também a chance de viver legalmente no país’, ressalta Chris Regis, dono de uma empresa especializada neste segmento.

A estimativa dos organizadores é de que 3 mil pessoas circulem diariamente nos corredores da Feira de Negócios no Loews Sapphire Falls Resort.

Preocupados com uma agenda positiva e eficiente, os organizadores se mobilizaram para trazer nomes capazes de mudar o conceito empresarial e empreendedor. E isso não é à toa. De acordo com os estudos da prefeitura de Boston, os brasileiros são responsáveis por uma contribuição de $ 58 bilhões para o Produto Interno Bruto norte-americano, além de gerarem 628 mil empregos e de pagarem $ 7,5 bilhões em impostos em âmbito nacional.

Esses números relevantes podem se tornar ainda bem maiores a partir do momento em que o público absorva as informações dos palestrantes.

Não está difícil notar o tamanho das mudanças empreendidas nos Estados Unidos nos últimos tempos por empresários brasileiros. ‘E esses números tendem a crescer quando você sabe por exemplo que muitos empresários já moram aqui e ainda não empreenderam, não iniciaram seus negócios. A ideia é dar a ele a chance de conhecer oportunidades e um panorama do mercado americano’, explica Damiani.

Neste caso, especialmente na economia americana para os imigrantes, o quadro virou da água para o vinho.

 

Evento: Jornada Empreendedora

Data: 28, 29 e 30 de Março de 2018

Local: Loews Sapphire Falls Resort, Universal Resorts, Orlando, FL

Informações e tickets, visite o site:
jornadausa.com

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!