[layerslider id="15"]

Impostos de propriedade

Impostos de propriedade
09 fev 2018

SAIBA QUAIS IMPOSTOS OS DONOS DE IMÓVEIS DEVEM PAGAR ANUALMENTE.

Proprietários de imóveis nos Estados Unidos não devem esquecer de atentar para algumas obrigações relevantes com as entidades de governo americana.

Como em qualquer país sua propriedade será objeto de cálculo e pagamento de imposto sobre propriedade “Property Tax”, ou como conhecemos no Brasil pela sigla IPTU. No estado da Flórida, por exemplo, o imposto de propriedade varia na média em um intervalo de 1.2% à 1.4% do valor apreciado a mercado no ano de cálculo.

As guias para pagamento são enviadas no final de outubro e vencem em março do ano seguinte. Há opções de desconto para quem paga antecipado. O pagamento da guia pode ser feito online através do website do Tax Collector de cada condado.

Fonte de receita para os cofres estaduais, a Flórida isenta de imposto de renda estadual e lança mão da receita auferida com Property Tax, para manutenção de escolas públicas, custos de urbanização, entre outros.

Além do property tax, caso a propriedade seja utilizada para fins de locação o proprietário deverá estar ciente que incidirá imposto de renda sobre o lucro líquido auferido na operação. Além disso, se a propriedade for destinada a locação de curto prazo, faz-se necessário obter certas licenças operacionais além de calcular os impostos incidentes sobre a receita desta operação (Sales Tax and Tourist Tax). A entidade declarante de imposto será sempre o titular (proprietário) do qual a escritura da propriedade está registrada, seja uma empresa ou pessoa física. Caso o titular seja pessoa jurídica certos condados exigirão uma declaração adicional dos bens tangíveis situados dentro do imóvel, esta declaração é chamada de Tangible Tax, porém, ela não é aplicada a todos os imóveis.

Na hora de fazer o imposto de renda o seu profissional irá determinar quais despesas referentes ao imóvel serão dedutíveis em sua base de cálculo. Se utilizada para locações a receita americana permite deduzir a totalidade das despesas que estejam intimamente relacionadas à locação, como: manutenção, serviços públicos, taxas condominiais, entre outros. Para propriedades de residência primária ou casas de veraneio sem fins econômicos é possível deduzir somente os custos de juros sobre eventuais hipotecas e o valor do Property Tax. Tais deduções, no entanto, aplicam-se somente às pessoas físicas optantes em declarar o modelo completo (Itemized Deductions).

Por fim, ressaltamos a importância e o impacto no bolso do proprietário de imóveis financiados. Muitas vezes mau estruturado ou considerado de pouca importância, as prestações de um financiamento, têm sido o grande vilão dos investidores estrangeiros nos Estados Unidos por conta da valorização do dólar. Recomendamos que a compra do imóvel destinada a investimento seja sempre avaliada por profissionais competentes, com todos os impactos e quesitos pensados de ante mão pelo investidor.

 

Carol Larson

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!