[layerslider id="15"]

Guarde seu coração

Guarde seu coração
25 mar 2018

É importante desenvolvermos um coração grato, porque isso abre muitas portas. Então, vamos deixar o nosso coração sempre reto diante de Deus. Seja grato pelo que Deus tem feito em sua vida, pelas pessoas que Deus tem colocado perto de você. A gratidão tem esse poder de guardar o nosso coração, manter o coração grato, nos priva de ter sentimentos errados.

Quero falar um pouco sobre a importância de guardar o nosso coração.
A Bíblia diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração. Porque é dele que procedem as fontes da vida.”  (Provérbios 4.23)

Dia desses estava olhando no You Tube e vi um vídeo dos dez maiores navios em tempestades. Achei interessante e cliquei para ver. Era impressionante o vídeo, aqueles navios de cargas gigantescos no meio das tempestades e parecia nada para eles aquilo. O mar agitado, ondas de 30, 40, 50 metros de altura e aquele navio que muitas vezes, você vê no porto parado, nem mexe nada e no mar aquele navio fazendo todo tipo de movimento em meio a tempestades. Alguns deles o bico até entrava no mar devido as grandes ondas e do tanto que eles se movimentavam. Confesso que era meio assustador.

Em alguns vídeos havia pessoas dentro das cabines filmando com seus celulares e enquanto isso eu comecei a lembrar de todos os filmes de navios que eu já tinha assistido. Sim, lembrei-me de Titanic, talvez você tenha assistido. E pensava enquanto via os vídeos, meu Deus, esses navios tão grandes no meio do mar, ou seja, mesmo no meio de uma circunstância tão grande eles permaneciam lá firmes, sem afundar. O problema de o navio afundar é quando aquilo que devia estar debaixo dele (a água) começa a invadir seu interior.

Precisamos guardar o nosso coração meu irmão. A Bíblia diz que Satanás anda ao nosso redor procurando a quem possa tragar. Parece uma notícia ruim, mas eu vejo como uma notícia boa. Pois se ele procura a quem possa tragar é porque não pode tragar qualquer um. Existe alguma coisa que nós fazemos, que de alguma maneira deixamos abertura para que ele possa alcançar vantagem em nossa vida. Eu acredito que a mente é uma dessas portas e ela aponta para o nosso coração.
Quantas vezes estamos cercados pelo desânimo, estamos em um mar de preocupação, problemas, circunstâncias que estão tentando vir para a nossa vida. Somos como um navio nesse mar. Se nos mantivermos íntegros, se não deixarmos essas coisas entrarem em nós, pode chacoalhar um bocado, mas não afundamos. O segredo está em não deixar esse tipo de coisa entrar em nosso coração.

Como essas coisas entram em nosso coração? Se quando o desânimo vem, você começa a meditar nele, a nossa mente é a porta do nosso coração, se você medita nos problemas, se você gasta tempo pensando naquelas coisas que tentam trazer preocupação para você, mais cedo ou mais tarde, aquilo entrará em seu coração. E aquilo que entra no teu coração vai começar a te fazer afundar nos problemas.

Precisamos guardar o nosso coração!

Thiago Borba.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!