[layerslider id="15"]

gripe

Sneezing woman. Pretty young woman standing in her room and sneezing with her eyes closed
12 nov 2018

CAPA BRAZILUSA SUNCOAST 47Com o frio chegando, chega com ele os riscos de pegar uma gripe. Outubro é considerado o início da temporada da doença, mas o pico acontece entre os meses de Janeiro e Março. Mas esse ano parece que a gripe chegou um pouco mais cedo, deixando várias pessoas da nossa comunidade local adoentadas.

De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC – Centro de Controle de Doenças), foi estimado que 80 mil pessoas morreram de influenza e suas complicações na temporada 2017/2018, o mais alto nível de mortes por gripe nas últimas quatro décadas.

Não há como prever qual será o grau da doença esse ano, já que o vírus da gripe está constantemente sofrendo mutações. Segundo o CDC, aproximadamente 5 a 20% dos residentes no país ficam gripados todo ano.

É sempre válido lembrar alguns cuidados básicos, como ficar longe de pessoas que estejam doentes, evitar ambientes fechados e pouco ventilados, lavar as mãos com regularidade, e claro, se estiver doente, consulte seu médico e evite sair de casa para não espalhar a doença.

A melhor maneira de se proteger ainda é tomar a vacina anti-gripe anualmente; a recomendação é para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. Para crianças com idade entre 6 meses e 8 anos poderá ser necessário tomar duas doses da vacina para ficarem completamente protegidas; consulte o pediatra do seu filho para obter maiores informações. Crianças com menos de 6 meses também correm o risco de adoecer, e infelizmente são muito jovens para a vacina, então os cuidados com os pequenos precisam ser dobrados. Nesse caso, é recomendado que os pais tomem a vacina para ajudar a proteger o filho.

Se não for tratada, a gripe pode causar outras doenças mais graves como: pneumonia, infecções de ouvido ou sinusite, desidratação e problemas crônicos de saúde, podendo levar até a morte. Os grupos de risco são: Idosos com mais de 65 anos, crianças (especialmente com menos de 2 anos), mulheres grávidas, e pessoas com problemas crônicos de saúde.

Procure seu médico ou vá à farmácia mais próxima e proteja-se.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!