[layerslider id="15"]

Fuja da Estação das Gripes. Dicas para Fortalecer o Sistema Imune

Fuja da Estação das Gripes.   Dicas para Fortalecer o Sistema Imune
23 fev 2018

Quando você precisa trocar seus shorts e sandálias por botas e casacos nesse período do ano, seja pela troca das estações ou pela mudança de temperaturas constante, seu sistema imune precisa estar alerta e fortalecido para combater a Flu season. Siga as dicas abaixo e sinta-se melhor.

 

 

 

 

  • Aumente seu consumo de frutas e vegetais

Vegetais e frutas são excelentes fontes de vitamina C. Eles também são ricos em antioxidantes que removem os radicais livres que potencializam a baixa do sistema imune.  Tente consumir cinco porções ao dia, como frutas cítricas, berries, kiwi, brócolis, espinafre e tomates.

  • Aumente o consumo de vitamina E

Esse potente antioxidante é encontrado em óleos vegetais, avocados, macadâmia, nozes, folhas verdes e grãos integrais. A vitamina E aumenta seu sistema imune mantendo os níveis das células T, isso é, mantém os níveis adequados dos glóbulos brancos que procuram por infecção.

 

  • Tome probiótico (suplemento) todos os dias

Seu sistema digestivo é a sua primeira linha de defesa contra infecções. Você precisa manter seu intestino repleto de boas bactérias. O suplemento de probiotico auxilia a manter uma excelente flora intestinal e combater infeções virais ou bacterianas.

 

  • Coma peixe uma vez na semana

Salmon, truta, sardinhas e atum fresco contem ômega 3 e vitamina D. Dois super nutrientes importantíssimos para manter seu sistema imune em dia.

 

  • Descanse o suficiente. Durma bem

Se você vive lutando contra o sono, acorda no meio da noite, e sente cansado no dia seguinte você provavelmente terá um sistema imune enfraquecido, ou seja, você será mais suscetível a ter gripes e resfriados. Dormir bem, além de manter sua defesa em dia, reduz o risco de depressão, melhora sua memoria, ajuda a perda peso e sua pele estará sempre renovada.

 

  • Seja ativo durante o dia. Busque uma atividade física

Você não precisa ser um atleta ou passar duas horas na academia. Faça algo que sinta prazer, mas que seja diário e no mínimo 30 minutos. Você pode praticar yoga, correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta, surfar. Encontre sua atividade.

 

  • Pratique Mindfulness

Manter o corpo conectado com a mente e alma é um forte antidoto para o estresse e a ansiedade. Dois componentes que detonam e abaixam nosso sistema imune. Aprenda a respirar corretamente, dê pausas para sua mente, medite, ore. Tenha um tempo para você!

 

Colunista: Priscila Bongiovani

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!