[layerslider id="15"]

Formas de residência legal nos Estados Unidos

Formas de residência legal nos Estados Unidos
29 mar 2018

Morar nos Estados Unidos é o sonho de muitas pessoas. Existem diversas formas de migração legal seja através de investimento ou habilidades extraordinárias. A forma mais rápida para conseguir o Green Card, a residência americana, é através dos vistos categoria EB incluindo habilidades extraordinárias e o visto de investimento EB-5.

Os beneficiários do Green Card podem trabalhar nos Estados Unidos e têm os mesmos direitos de cidadãos americanos com relação à possibilidade de trabalhar livremente, educação infantil gratuita ou concorrer a bolsas de estudo e credito estudantil em faculdades, por exemplo. Cônjuge e filhos menores de 21 anos também se beneficiam com a obtenção do green card.

O EB-5 tem duas categorias: investimento direto e em centros regionais e em ambas é necessário gerar 10 empregos. O doutor André Linhares, sócio-fundador da Loyalty Orlando e advogado especialista em Direito Internacional explica que “na categoria ativa ou direta é preciso investir num empreendimento próprio onde o investidor tem participação societária significativa. Já para o EB-5 indireto o aporte deve ser feito em centros regionais autorizados pela USCIS – departamento de imigração dos EUA, que geram empregos e desenvolvimento para regiões específicas.”

“Maiores de 21 anos podem se aplicar e são analisadas condenações criminais, histórico de fraude financeira ou violação das leis de imigração e criminais dos EUA. Além disso, é obrigatório comprovar a procedência dos recursos por meios legais” explica o doutor Daniel Toledo, sócio-fundador da Loyalty Orlando e Miami e advogado especialista em Direito Internacional.

Para aqueles que não possuem a quantia mínima para o visto EB-5 mas possuem grande destaque em sua profissão podem optar pelo EB e suas categorias, que possibilitam o Green Card para profissionais com grande curriculum, graduação e reconhecimento profissional.

Ainda, outra opção de investimento seria aplicar para outros vistos com o L1 ou E2. Ambos são excelentes vistos de trabalho que podem ainda trazer benefícios aos empreendedores internacionais.

Os vistos categoria EB (Eb-1, EB-2 e EB-3) são uma excelente opção para a obtenção do green card. São vistos baseados em habilidades extraordinárias ou transferência de executivos para filiais americanas.

André Linhares.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!