[layerslider id="15"]

KENNEDY SPACE CENTER. NASA lança o foguete mais poderoso do mundo!

KENNEDY SPACE CENTER.  NASA lança o foguete mais poderoso do mundo!
01 mar 2018

Olá queridos leitores, no dia 06 fevereiro de 2018 (terça-feira), fomos convidados pelo Kennedy Space Center a ver bem de pertinho o lançamento do foguete mais poderoso do mundo, o Falcon Heavy, que foi projetado para o potencial vôo espacial humano, o qual têm a capacidade de levar quase 65 toneladas para a órbita terrestre, isso graças a seus 27 motores.

O lançamento ocorreu na plataforma 39A, a mesma que serviu como base para as missões americanas Apollo à Lua há quatro décadas.

 

Milhares de Americanos e pessoas do mundo todo se reuniram para ver este marco na história da exploração científica, uma alegria poder assistir a história sendo feita.

 

Depois de ter o horário de seu lançamento adiado, finalmente começou a contagem regressiva. 5, 4, 3, 2, 1…

 

Foi nessa hora que pudemos sentir o coração batendo mais forte e toda aquela multidão ficar em silêncio absoluto, Em questões de segundos ouvimos aquele estrondo e o Falcon Heavy partiu rumo ao espaço. Não podemos negar que lágrimas rolaram em vários rostos. É uma emoção quase indescritível, de emocionar e arrepiar.

 

Primeira etapa bem-sucedida, agora teríamos que esperar 8 minutos até que dois dos três propulsores retornassem com sucesso para a Terra. E foi exatamente o que aconteceu, pousaram no lugar previsto, de uma forma impressionante.

 

O público entrou em delírio, mais não parou por aí. Logo em seguida ouvimos o clássico Space Oddity, de David Bowie e lá estava o Tesla Roadster no espaço. O carro chegará a 400 milhões de km da Terra, viajando a 11km/s”, disse Musk em uma coletiva feita antes do lançamento.

 

Pela primeira vez, um foguete foi construído inteiramente com verbas de uma empresa privada, sem depender dos recursos da NASA ou de outras instituições governamentais. Resta agora acompanhar para saber quais serão os próximos passos da empresa.

 

Duda Orlando.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!