[layerslider id="15"]

Florida Cup 2018

Troféu do campeonato
21 fev 2018

Aconteceu em Orlando dos dias 10 a 20 de Janeiro a quarta edição do Florida Cup, a maior celebração internacional de futebol realizada anualmente na Flórida. O campeonato contou com oito times de diferentes localidades do mundo, e foi transmitido ao vivo para mais de 140 países, com mais de 50 milhões de telespectadores.

Nessa edição do torneio participaram os times: Atlético Nacional da Colombia, Barcelona SC do Equador, Legia Varsóvia da Polonia, PSV Eindhoven da Holanda, Rangers FC da Escócia, e os times brasileiros Atlético Mineiro, Corinthians e Fluminense.

 

O duelo inicial do campeonato foi entre Corinthians x PSV Eindhoven, e o palco escolhido para o jogo de pré-estreia foi  Orlando City Stadium. Foi uma grande festa nas arquibancadas e muita emoção dentro de campo com vitória do Timão nos pênaltis.

 

O evento de abertura da Florida Cup 2018 aconteceu no Loews Sapphire Falls Resort, dentro do Universal Orlando Resort, com a presença de ilustres convidados. Além de representantes dos clubes, jogadores, diretores e dos organizadores da competição, a celebração contou com a visita do embaixador da Chapecoense, Jakson Follmann, e do prefeito de Orlando, Buddy Dyer.

 

O Universal Orlando Resort preparou ainda uma surpresa para os convidados e para a imprensa presente: um desfile com estrelas, entre elas Jadson, Marques e Roger Flores, representando Corinthians, Atlético e Fluminense, respectivamente. O pentacampeão mundial Denílson, o holandês Ruud Van Nistelrooy e o mexicano Hirving Lozano também foram presenças ilustres na celebração, sem falar em todo o time de personagens dos filmes da Universal Studios.

 

O Florida Cup não é somente futebol; o campeonato também tem o seu lado de ação social. Em uma noite muito especial, dezenas de personalidades importantes compareceram ao campo da Montverde Academy para participar do All-Star Game, com o objetivo de ajudar porto-riquenhos que foram deslocados para a Flórida Central após o furacão Maria, que devastou a ilha em setembro passado. A amistosa partida contou com a presença de um bom público, que também colaborou com a doação de cobertores, agasalhos e roupas.

 

De um lado, representando o time Islands Of Adventure, estiveram Serginho Groisman (como treinador), Van Nistelrooy, Denílson, Jakson Follmann, Roger Flores, Marques, Jaime Oncins, Fred, Adilson Batista, Júnior Cigano, Amauri, Aílton, Gonçalves, Ivan Rocha, Nikolas Hartman, Jeff Matteo, Matheus Silva, Potempa, Ciccone e Marcelo Saragosa.

 

Do outro lado, defendendo a equipe Universal Studios, o evento foi abrilhantado com a presença de Abel Braga (como comandante), Zenden, Caio Ribeiro, Tony Kanaan, Dodô, Ney Franco, Fábio Brazza, Ricardo Villar, Ooijer, Clebão, Jardel, Antonio Cara de Sapato, Heath Pearce, Tim Jerat, Gabriel, Portuga e Tico Sahyoun.

 

O placar do jogo pouco importou: 6 a 6, com belos gols dos dois times. A partida valeu mesmo para reforçar ainda mais a responsabilidade social dos organizadores da Florida Cup. No ano passado, a competição já havia se destacado por um lindo ato solidário ao ajudar os familiares das vítimas do trágico acidente com o avião da Chapecoense, com doação de cerca de US$ 100 mil.

 

O campeão dessa edição do Florida Cup foi o time Colombiano Atlético Nacional.

 

Fotos: Divulgação / Florida Cup

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!