[layerslider id="15"]

O que fazer para fidelizar clientes?

O que fazer para fidelizar clientes?
11 dez 2017

Fidelizar clientes.

Com a proximidade das festas de final de ano, o comércio se prepara para aquecer as vendas, fazer promoções. Presentes, enfeites, reformas na casa, enfim, todos se preparam para o Natal e a chegada do próximo ano.

Atualmente com a concorrência feroz, satisfazer o cliente já não é suficiente. Uma estatística recente mostra que dois terços dos clientes que deixaram de comprar em uma determinada empresa estavam satisfeitos com seus serviços. Então qual a maneira de inspirar confiança a um cliente, estar a altura de suas expectativas e conquistar sua fidelidade?

É necessário compreender bem estas expectativas e fazer todo o possível para responder adequadamente às mesmas. Uma vez compreendido o que o cliente deseja, o importante é antecipar-se. Não fazer falsas promessas, apesar da pressão que possa exercer a concorrência. Assim mesmo,lançar novos produtos para satisfazer o cliente nem sempre funciona. Em alguns casos, é mais eficiente oferecer alternativas de uso para produtos já utilizados pelos clientes: criatividade

O segredo? O que fazer para que um cliente volte sempre a sua empresa? A participação de todos funcionários, em todos os níveis é a chave. A verdadeira fonte da qualidade dos serviços é a participação ativa de todos. Se todos são convidados a participar de um projeto importante, como datas festivas, lançamentos e promoções, a empresa será mais dinâmica e a qualidade dos serviços propostos aumentará em todos os níveis. Ao mesmo tempo, o sentido de participação, compartilhamento por todos os funcionários terá um efeito positivo sobre os clientes.

Esta nova filosofia constituirá uma força verdadeira de atração de clientes até sua empresa. Isto deve prevalecer durante todo o ano, mesmo em período que as vendas estão em baixa. Pense nisto.

Rosangela Monte Santo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!