[layerslider id="15"]

Festa Junina Little Brasil Club 2018

Festa Junina Little Brasil Club 2018
01 ago 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 91Little Brasil Club Comemorar a cultura brasileira e ainda ajudar a sociedade foi a combinação perfeita utilizada pelo Little Brasil Club em sua segunda edição da Festa Junina Solidária, realizada no último dia 07 de julho. Solidária porque, parte do valor arrecadado pelas barraquinhas foi destinado para a Fundação Global Children, que atende crianças carentes da República Dominicana.
A festa aconteceu na sede da escola, contou com a participação de alunos, seus familiares, equipe de ensino Little Brasil e foi aberta para a comunidade.
No local, foram montadas diversas barracas de brincadeiras e comidas típicas, realizadas gincanas e exposição de produtos regionais. A festa teve a participação do conhecido caipira Chico Bento um dos personagens da Turma da Mônica e do cantor Marcio Mendes que animou e tocou as nossas músicas tradicionais da cultura brasileira. Foram encenadas danças típicas, como a Quadrilha Caipira e a Dança da Saia de Chita. Essa última mereceu destaque, pois quem sustentou a saia foi uma pessoa que interagiu com os participantes, tornando, com certeza, a dança mais envolvente, e todos que estavam na festa, independentes de terem ensaiado ou não, puderam dançar, numa total integração.
A festa foi muito animada e divertida, um encontro familiar e folclórico em Orlando, que mostrou um pedaço de uma das maiores manifestações de cultura popular do Brasil e promoveu comunhão e alegria.

Tatyana Melo

Little Brasil Club Little Brasil Club

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!