[layerslider id="15"]

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!
09 dez 2017

Lá se vai mais um ano! Com o ano novo vem uma sede de começar do zero. Nova página, vazia e tinindo de branca, só esperando que você trace os primeiros rabiscos do que virá pela frente. Que essa oportunidade de recomeço inspire uma vida mais leve, mais saudável, mais focada no seu bem-estar. Que os objetivos não sejam apenas de perder peso ou parar de tomar refrigerante, mas de perder a mania de se alimentar mal e parar de fazer coisas que não fazem bem a si mesmo nem aos que lhe rodeiam.

O ano é novo, mas a vida é a mesma e tudo o que você fez ao longo dos últimos anos, formou quem você é hoje. Sua condição atual de saúde e a aparência do seu corpo são o acúmulo da vida que você viveu até agora. Se você tem levado um estilo de vida saudável recentemente, deve estar esbanjando saúde e vitalidade. Se há anos você se alimenta bem e se exercita regularmente, deve estar exibindo um corpo que além de lhe proporcionar disposição, lhe causa orgulho.

Somos o resultado da vida que levamos. Se ao longo do ano você só acumulou rancores, desapontamentos e mágoas, vai acabar o ano exausto. Agora se você analisar o ano que passou e contar experiências positivas ao invés de negativas, sua retrospectiva de 2017 será bem mais satisfatória. Olhe para trás e lembre dos momentos agradáveis que viveu esse ano. Lembre-se dos sorrisos, dos abraços, dos passeios, dos dias ensolarados e cubra essas lembranças com o mais puro sentimento de gratidão, para que esses momentos se multipliquem. O resto, deixe para trás. Foque no saldo positivo do ano que termina para que isso sirva de inspiração para um novo ano de sucesso.

Afinal, a virada do ano não é um milagre. Ela acontece inevitavelmente a cada 365 dias e cabe a você ver o saldo como positivo ou negativo e traçar o que virá pela frente. Por mais que você possa mudar o rumo ou até mesmo recomeçar a qualquer momento, em geral as pessoas se sentem mais inspiradas a melhorar no início do ano.

Aproveite então essa inspiração geral e comece o ano em harmonia, encontrando seu equilíbrio.

Deixe para trás qualquer sentimento de insegurança ou incapacidade. Você pode realizar tudo o que almejar, basta acreditar e se esforçar para isso. Seja perder peso, largar vícios, investir no seu próprio negócio ou se tornar uma pessoa mais amável, você tem o poder de alcançar todos os seus objetivos.

Use o novo ano em seu favor. O que passou, passou. Deixe em 2017 os hábitos que nada acrescentam à sua saúde: os excessos, as compulsões e obsessões. Tanto uma compulsão por doces, quanto uma obsessão por emagrecer, só causam malefícios à saúde.

Seja gentil consigo mesmo. Tenha tolerância e zelo. Cuide da sua saúde e do corpo que lhe transporta por todos os lados e lhe proporciona experiências incríveis. Viva essas experiências, desfrute dos momentos, mas tome cuidado com a intensidade com a qual aproveita esses momentos. Passar a semana toda de dieta e beber garrafas e mais garrafas de espumante na véspera do ano novo, só vai prejudicar o seu corpo.

Dietas drásticas tendem a causar problemas de saúde e até ganho de peso, quando a privação se torna um convite ao esbanjo. Assim como noites mal dormidas devido à dedicação extrema ao trabalho, podem levar à fadiga e queda na produtividade. Lembre-se que qualquer que seja a sua resolução de ano novo, o que estará por trás dos seus objetivos é o seu corpo.

Livre-se de pensamentos negativos, relacionamentos tóxicos e crenças que levam ao seu fracasso. Assim, daqui a doze meses quando você fizer sua retrospectiva de 2018, vai se sentir satisfeito e realizado, por ter conquistado seus objetivos e ter realmente vivido o ano da melhor forma possível e aproveitado cada momento, sentindo gratidão. Se não, o ano passa e você nem vê!

Trace seus objetivos para 2018 com carinho e cuide de si mesmo e dos seus queridos. Dê adeus às lembranças e hábitos desagradáveis de 2017 e não olhe para trás, para que esse “adeus” não vire “até logo”. Que o ano novo venha com uma abundância de saúde, bem-estar e realizações!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!