[layerslider id="15"]

A febre dos Unicórnios

A febre dos Unicórnios
30 jan 2018

Presente em posts de Instagram, Facebook e vídeos do YouTube, os unicórnios chegaram como uma febre para crianças, adolescentes e até mesmo adultos!

Fazendo as cabeças das meninas com os fios coloridos, as tranças de raíz ou na decoração de seus quartos, ou ainda desfilando por meio de peças de roupas pelas ruas, esses animais místicos trazem mistérios, graça e uma pitada de fantasia.

Mas de onde surgiram os unicórnios ? Sabemos que eles, conhecidos também por licórnio, são seres mitológicos que mexem com a imaginação das pessoas há muito tempo. Este suposto animal com forma de cavalo e chifre em espiral, normalmente descrito como branco, tem a sua imagem associada a pureza e força. Segundo as lendas, são seres dóceis, tocados apenas por mulheres virgens. Por ser um animal fictício, o ser traz com ele alguns significados, como boa sorte, pureza, sonhos e até mesmo proteção. Para os chineses, por exemplo, o unicórnio, conhecido por “Ki Lin” é equivalente ao Ying Yang e significa cura, pureza, esperança, alegria e liberdade.

Embora descrito como cavalo branco, as cores pastéis de rosa, roxo e azul são associadas a esse ser mitológico, motivo pelo qual essas cores estão ganhando cada vez mais espaço na maquiagem, nos cabelos, nas unhas, pijamas, meias, jaquetas, bolsas…

 

E você, já está pronta para aderir a mania dos unicórnios?

 

Fonte: Delas – iG @ http://delas.ig.com.br/beleza/2017-06-03/febre-unicornios.html

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!