[layerslider id="15"]

FAU – South Florida

FAU – South Florida
08 jan 2018

FAU e o Centro Latino americano de Treinamento para desenvolver e apresentar filme latino-americano no sul da Flórida

A Florida Atlantic University e o Latin American Training Center (LATC) anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento para criar um relacionamento estratégico de longo prazo, colaborando e desenvolvendo, em conjunto, uma ampla gama de ações focada no fornecimento de atividades acadêmicas, de políticas, de recursos, de divulgação e capacitação na área do cinema e da televisão latino-americana.

O memorando de entendimento foi assinado por Michael J. Horswell, reitor da Faculdade de Artes e Letras Dorothy F. Schmidt, da FAU, e Steve Solot, presidente da LATC. Horswell foi apresentado a Solot e ao LATC através de Aloysio Vasconcelos, presidente da Fundação Internacional do Brasil e membro do Conselho Consultivo Comunitário da Faculdade de Artes e Letras.

“Estou muito entusiasmado com este novo relacionamento com Steve Solot, que tem décadas de experiência neste setor e sua incrível equipe na LATC, porque aumenta o importante trabalho que os professores fazem nos estudos de cinema e mídia na FAU’s School of Comunicação e Estudos Multimídia”, disse Horswell. “Este novo empreendimento também promove o objetivo da nossa Universidade de expandir nosso alcance para a América Latina”.

O projeto inicial comandando pela FAU e LATC está programado para o início de 2018 e combinará: seleção de cinema pela primeira vez na América Latina; um workshop sobre aspectos comerciais, culturais e artísticos da produção cinematográfica e televisiva na América Latina; e a inauguração de uma série de filmes brasileiros de um ano de reconhecido valor cultural, artístico e social e representativo das cinco regiões do Brasil.

A Escola de Comunicação e Estudos Multimídia da FAU oferece dois programas de licenciatura distinto, ainda alinhados, com mais de 1200 majores, um Mestrado em Artes Estudos de Comunicação e Mestrado em Belas Artes em Mídia, Tecnologia e Entretenimento. O programa de Graduação em Estudos Multimídia permite aos alunos se concentrarem em filmes, vídeos e novas mídias ou no jornalismo multimídia. “É uma honra para a LATC estabelecer este novo acordo com uma instituição acadêmica tão prestigiada dos EUA”, disse Solot. “O MOU com FAU marca nosso primeiro acordo institucional nos Estados Unidos e uma oportunidade de parceria emocionante para expandir nossos programas de treinamento audiovisual”.

O Latin American Training Center é um centro de treinamento, editor e consultoria regional de mídia com sede no Rio de Janeiro, Brasil, que oferece oficinas de treinamento técnico e seminários para produtores de conteúdo audiovisual e estudantes em toda a América Latina e nos EUA, bem como serviços de consultoria para governos, comissões de cinema e associações internacionais de produtores de filmes e televisão.

O LATC está afiliada a: CILECT – Associação Internacional das Escolas de Cinema e Televisão (Bruxelas); IFTA – Independent Film & Television Alliance (Los Angeles); IFP – Independent Filmmaker Project (NY); NALIP – Associação Nacional de Produtores Independentes Latino (Los Angeles); EGEDA – Entidad de Gestão de Direitos dos Productores Audiovisuais (Madrid) e mantém acordos de trabalho com escritórios de direito de propriedade intelectual e de entretenimento em toda a América Latina, em Nova York e Los Angeles. Para mais informações, visite www.latamtrainingcenter.com ou envie um email para fernanda.latc@gmail.com

O apoio à série de filmes é fornecido pela Fundação Internacional do Brasil, a Rede da Comissão de Cinema Brasileiro, a Divisão de Promoção Audiovisual do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores e o Consulado Geral do Brasil em Miami.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!