[layerslider id="15"]

“EU SOU”

“EU SOU”
31 maio 2018

CAPA ORLANDO GOSPEL 13Deus fala a Moisés em Êxodo 3: 14: “EU SOU O QUE SOU”. Disse mais: “Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.”
Na bíblia, no Evangelho de João, temos em outras sete ocasiões Jesus usando a expressão “eu sou” em afirmação ao seu caráter divino.
Ele sabia a importância em se expressar quem era, de onde vinha e para onde iria.
Jesus conhecia o seu processo porque o Pai o revelou em oração, em intimidade e em comunhão. Jesus percorreu seu caminho, servindo sem murmurar, sabendo qual seria o seu fim e qual o propósito dEle.
Da mesma maneira, cada ser humano, que está aqui neste mundo pequeno e passageiro, precisa saber quem é; conhecer o seu caminho, estar seguro do seu fim e certo de seu propósito.
Porque Deus se fez homem e habitou entre nós, e enquanto homem, Jesus sabia o processo que teria que passar; e ele suportou o mundo e nos prometeu que se crêssemos nEle e seguíssemos Seus mandamentos também iríamos suportar e vencer o mundo.
E para que se possa crer e seguir, você precisa entender que conhecer-se é o primeiro passo para a fidelidade, pois como poderia alguém ser fiel a outrem se não consegue entender-se, compreender-se e aceitar a si mesmo; amando-se e respeitando-se? Sem fidelidade não há crença! Mas a fidelidade é comportamento e a crença é escolha e decisão.
Em metáfora: nem tudo o que você crê, você é fiel, mas em tudo que você é fiel, você crê.
O autoconhecimento nos liberta das ilusões e crenças que antes limitavam o crescimento e a autoconfiança necessários para ir onde Deus preparou para mim e para você.
“E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, esteja vós também.” João 14:3
Se buscar a presença do Senhor, Seus ensinamentos e caminhar o caminho que Ele mesmo preparou para você; além da sua fidelidade com você mesmo e com Ele, é necessário que “Reconheça-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas” Provérbios 3:6.
Para que possa ter as condições mais que favoráveis para cumprir sem murmurações as tuas obrigações, deveres, dons e talentos aqui nesta terra, será necessário, estar preparado para servir, estar aberto para receber o Espírito Santo de Deus e limpo para que Ele permaneça em ti e você Permaneça nEle.
Permanecer no Espírito é um ato de escolha diária, de comportamento, atitude, ousadia e comprometimento. É conhecer o seu processo, de onde veio, onde está e para onde vai, pois somente o Espírito Santo de Deus pode revelar isso a cada um.
Você está preparado, para saber quem é, o caminho que tem a percorrer, o objetivo e o porquê de todo este empenho e dedicação?
Se a sua resposta for sim, significa que a sua mente está em expansão e anseia por desenvolvimento!
Se acredita que já sabe e está trilhando com segurança lembre-se sempre do que diz em 3 João 1:5, onde Gaio chega a ser chamado de filho, por João, pela cooperação da verdade e o bom testemunho, enquanto Diótrefes envergonha por egoísmo.
À nossa consciência cabe nossa profunda reflexão e ao nosso “ser” o permanecer em Cristo Jesus!

 

Cristiane Almeida

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!