[layerslider id="15"]

Estilo de Vida na América

Estilo de Vida na América
31 maio 2018

CAPA ORLANDO GOSPEL 13Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma. 3 João 1:2

A comunidade brasileira tem enfrentado a adaptação americana referente ao hábito alimentar e estilo de vida. Nestes últimos 17 anos atuando como Nutricionista e Personal Trainer aqui em Orlando, FL, tenho escutado uma coisa em comum. Muitas pessoas me perguntam: “Wagner, não consigo entender porque ganhei tanto peso em tão pouco tempo!” Todo mundo fica assustado, porém o ESTILO DE VIDA tem muito a ver com isso, como também, outros fatores envolvendo nossa rotina diária.
A comida é diferente? Claro que sim! Mesmo que você compre aqui e faça em casa, NÃO É A MESMA COMIDA! Se for a restaurantes, a diferença é ainda maior. Tudo com a intenção de copiar o “taste “, o sabor tupiniquim. Como já trabalhei em restaurante brasileiro, sei bem como é. Porém, este é o menor dos problemas que interferem no fato de muitos brasileiros ganharem peso aqui na América. Devido à mudança do estilo de vida, o fast food se torna conveniente para quem precisa economizar tempo e dinheiro.
Claro que nem todos os brasileiros se classificam nesta categoria. Depende de fatores financeiros, de seus hábitos de ir à academia, fazer exercícios ou correr na praia. Quando se muda para a América, tudo muda – e bem rápido! Muitos graduados como Dentistas, Advogados e outros profissionais vem para os Estados Unidos dispostos a fazerem trabalhos físicos que nunca fizeram antes, causando dores lombares, nos joelhos e etc.
O problema da adaptação nos hábitos alimentares entre os brasileiros é praticamente crônico, porém, se passa desapercebido diante de tantos outras questões importantes que nossa comunidade tem que lidar no seu dia a dia.
SUGESTÃO: Entenda que na sua agenda ocupada ninguém é mais importante que você! Tudo em você e ao seu redor depende de você e é muito importante que você esteja SAUDÁVEL. Lembrando que aqui não tem seguro-saúde e não se pode faltar ao trabalho, pois se ganha por hora.
Então, bloqueie sua agenda de duas a três vezes por semana durante 20 a 30 minutos para exercícios de resistência e trabalho na construção muscular. Isso te ajudará na tonificação, irá acelerar seu metabolismo e combaterá o estresse, tanto em mulheres como em homens. Especialmente mulheres que são afetadas por hormônios e fatores fora de controle como mudanças, idade e filhos.
Eu sei que lendo isso, se você já trabalha muito com seu físico, não acreditará que terá benefícios, no entanto, o treino organizado te dará mais energia ao final pois trabalha também no aumento das endorfinas. Mais uma dica: tente aumentar seu consumo de água. Esse hábito também ajudará a eliminar toxinas da comida e estresse do dia a dia, o fazendo sentir-se melhor. Você não vai acreditar na diferença!
A hora de tomar uma atitude é agora! Não espere ano que vem ou amanhã – a hora de começar é agora! Todos nós somos muito ocupados, pois sempre teremos coisas a fazer, lugares para ir, trabalho, escola, descanso, mas lembre-se: muita gente depende de você! Tenha mais saúde melhorando sua alimentação e praticando exercícios de maneira correta. SAÚDE!

Wagner Ferreira

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!