[layerslider id="15"]

Escolhas x atitudes

Escolhas x atitudes
08 dez 2017

E afinal, o que é ser saudável? Escolhas x atitudes

Escolhas x atitudes
Ter saúde não significa, apenas, não ser doente. Muito mais do que não ter doenças, é preciso também sentir-se pleno e feliz.

E quando falamos em estilo de vida saudável, não podemos dizer que é benefício exclusivo de quem come correto e saudável (assim como daqueles que praticam atividade física). É, também, a forma como nós levamos a nossa vida.

É essencial sentirmo-nos bem (física e mentalmente)  e não deixarmos convencer pelo pensamento de que, só a “ausência de doenças”, justifica sermos saudáveis.

Hoje a conscientização já é muito grande na medicina moderna. É possível trabalhar a prevenção de doenças e dar a devida importância, adotando assim o estilo de saúde que se busca.
O estilo de vida que levamos, a má alimentação, o estresse e outros problemas do dia a dia, resultam em doenças que estão associadas a esses fatores.

A mudança nos hábitos e no comportamento é essencial e inadiável. Isso não significa levar tudo ao “pé da letra” (tudo o que recomendamos para um estilo saudável, como se fosse algo restrito, rígido e chato).
Escolhas x atitudesA vida é para vivermos bem, com alegria e tudo o que façamos, possamos fazer com prazer e intensidade sem jamais tornarmo-nos escravos e nem obrigados a nada!
Tudo são consequências das nossas escolhas. Que as façamos de forma consciente e equilibrada pois é a qualidade de vida que queremos mais, para agora e para longo prazo!
Claro que as nossas atitudes diante da vida são determinantes. Pense e leve a vida positivamente, cultivando pensados bons e agradáveis. Sinta-se bem com você mesmo.

Procure uma atividade física que mais gosta, e leve de forma positiva e relaxante.
Cultive o intelecto e o que te faz bem, como o simples fato de estar entre amigos jogando conversa fora.
Estilo de vida saudável também é o conjunto do bem estar do seu corpo , da sua mente, e da sua alma!.
#DicadaCleidiva

 

Cleide Stabile

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!