[layerslider id="15"]

Empreender na Maturidade

Empreender na  Maturidade
03 maio 2018

CAPA SOUTH FLORIDA 34A velha máxima, “nunca é tarde”, também se aplica quando se fala em começar um novo negócio. Empreender não é somente para os jovens. A experiência, a bagagem e vivências que todos nós trazemos, pode ser um fator positivo para iniciar um novo negócio e empreender com sucesso.
A estabilidade que a maturidade traz, é um fator determinante para que o empreendimento não seja somente como uma forma de sobrevivência e sim para a realização pessoal de um sonho nao realizado na juventude. O empreendimento também pode ser visto como um complemento de uma aposentadoria ou uma forma de se manter ativo com um cada vez mais longa expectativa de vida.
Como em qualquer negócio, a decisão de abrir uma empresa passa pela análise de vantagens de desvantagens além de um planejamento detalhado das oportunidades. Devido ao perfil desses empreendedores, os negócios mais favoráveis estão ligados ou relacionados às atividades de consultoria, assessoria e prestacao de servico.
Os fatores mais relevantes para empreender na maturidade é a tolerância ao risco e autonomia, diretamente ligados a capacidade de auto-avaliação relativo ao conhecimento adquirido durante os anos e própria capacidade de empreender. O capital humano acumulado ao longo da vida favorece a criação e o desenvolvimento de um negócio nos empreendedores maduros.
Outro fator determinante é a rede de contatos formais e informais adquiridos ao longo da vida. Vocês irão se surpreender como será prazeroso re-ativar essas redes de relacionamento mesmo após uma aposentadoria.
O mercado está aberto a maturidade, um exemplo é a crescente contratação de homens e mulheres maduros, com mais de 50 anos para comerciais de TV. Então, porque não entrar neste mercado crescente, preencher esta lacuna?
Use seu conhecimento para realizar antigos sonhos e criar.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!