[layerslider id="15"]

EM CADA DOADOR UMA ESPERANÇA

EM CADA DOADOR UMA ESPERANÇA
24 ago 2018

CAPA BRAZILUSA SWFLORIDA ED 22FUNDAÇÃO ICLA DA SILVA, 25 ANOS AJUDANDO SALVAR VIDAS

Medula óssea, o nome assusta, porém, é muito mais simples e de uma importância VITAL!!!
Medula óssea é como se fosse a nossa fábrica de SANGUE, que chamamos de tutano. A célula progenitora regenera diariamente as nossas plaquetas – glóbulos brancos e vermelhos!
Em nosso planeta a cada 3 minutos uma pessoa é diagnosticada com uma enfermidade do sangue. 70% dessas pessoas não encontram um doador compatível na família, para realizar um transplante de medula óssea. Necessitam da solidariedade de um desconhecido!

Isabela Oliveira, 5 meses de idade

Isabela é uma criança brasileira com 4 meses de vida e necessita urgentemente encontrar um doador compatível!
Isabela Oliveira Nasceu em 9/marco/2018 em Maringá/Paraná e teve Diagnóstico – Leucemia Mielomonocítica Juvenil (enfermidade rara) e está fazendo tratamento no Hospital do Câncer de Barretos .
Com 3 meses de vida a mãe percebeu que ela estava com febre e imediatamente levou a uma emergência em Maringá/PR.
Lá fizeram exames de sangue e urina, identificaram uma infecção urinária muito forte e alteração no hemograma, o que levou a necessidade de se realizar um mielograma e a identificação de um diagnóstico de Leucemia Mielomonocítica Juvenil.
Como trata-se de uma enfermidade muito rara ela foi encaminhada para o Hospital do Câncer de Barretos em São Paulo, especializado no tratamento desta enfermidade, para controle e preparação para o transplante.
Assim Isabela precisa encontrar um doador 100% compatível para que tenha chance de cura!
COMPATIBILIDADE GENETICA X RAÇAS E ETNIAS
A compatibilidade genética para doação de medula óssea está associada a raças e etnias. Na mesma raça estima-se que a possibilidade de se encontrar um doador é de 100 mil para 1. (Fonte Inca/Redome/Rereme).
Somente 44 % dos latinos hispanos encontram um doador compatível fora da família.
O programa de Medula Óssea Americano (Be The Match.org) conta hoje com mais de 16 milhões de potenciais doadores cadastrados, sendo que 61% dessas pessoas são caucasianos (brancos)
O grande desafio da Fundação Icla da Silva será conseguir cadastrar no programa prioritariamente: negros, índios, hispanos, latinos, asiáticos e outros, em beneficio desses pacientes que passam por provas tão difíceis.
Para ser um possível doador de medula óssea nos Estados Unidos, precisa ter de 18 até 44 anos, não importa o status neste país e o registro é gratuito! Quem se registra fica no programa até completar 61 anos de idade!

Eduardo Rodrigues Piovesan, 8 anos

Alguns dos muitos que esperam por sua generosidade, muitos são pai e mãe como você, ou crianças como seus filhos ou senhores como seus pais:

Thiago Marini Wilfer, 34 anos.

Eduardo, 8 anos, tem leucemia, é um guerreiro mirim, está lutando para conseguir um doador, inclusive ele gravou um vídeo que está circulando nas redes sociais, literalmente apelando para generosidade das pessoas que sejam doadores de medula óssea e quem sabe entre algum doador encontre um salvador da vida dele.
O brasileiro Thiago Marini Wilfer, 34 anos, três filhos, é reincidente de leucemia linfoide aguda no sistema nervoso central e necessita encontrar urgente um possível doador de medula óssea. Tem fé que vai encontrar um doador e ver seus filhos crescerem.
KARISE GONÇALVES OLIVEIRA
35 anos , brasileira, leucemia linfoide aguda. Mãe de duas crianças. Estava grávida de 3 meses do segundo filho, quando descobriu o câncer e contrariando o conselho do médico se recusou fazer aborto, lutou durante a gravidez, teve uma criança saudável e hoje luta para continuar viva e criar seus filhos. Você pode fazer o seu registro e ajudar salvar uma vida através de uma mensagem de texto agora mesmo pelo seu telefone! (Registro online)
Após confirmar o registro em uma semana chegará em sua casa um envelope selado com um kit cotonetes para realização do teste genético!

KARISE GONCALVES OLIVEIRA, 29 anos

Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar este material na sua caixa do correio para envio ao programa!
A doação pode ser através da MEDULA ÓSSEA ou CTSP – Doação de células-tronco do sangue periférico.
Atualmente nos Estados Unidos 77% das doações são realizadas pelo processo CTSP.
Não há necessidade de anestesia, pois todos os procedimentos são feitos pela veia.
Sendo que 23% das doações são realizadas pela medula óssea O procedimento leva em torno de 40 minutos. Essas células se regeneram em 15 dias.
Importante estar disponível para as duas formas de doação que será definida através do professional de saúde que assiste o paciente. Para o doador será um incomodo, para o paciente a diferença entre a vida e a morte!
Roosevelt Ramos da Silva é um dos técnicos da Fundação Icla da Silva e nesses últimos anos tem acompanhado de perto o sofrimento de muitas famílias e desabafa:
“As vezes nos fechamos para nossos interesses pessoais, realmente tem pessoas que para abrir o coração precisam passar pelo problema, não precisava ser assim!
É muito importante estar seguro para se registrar como um possível doador, não existe uma dor maior que perder um filho e estamos perdendo nossas crianças por falta de solidariedade!”
SEJA UM POSSÍVEL DOADOR DE MEDULA ÓSSEA! AJUDE SALVAR UMA VIDA!
PARTICIPE, ORGANIZE UMA CAMPANHA,
SEJA VOLUNTÁRIO!
Informações:
Roosevelt Ramos da Silva
Community Engagement Representative
The Icla da Silva Foundation, Inc.
Saving the Lives of Children and Adults with Leukemia
Register online at: join.bethematch.org/roo99
E-mail: roosevelt@icla.org
Phone 407.2764860
Internet: www.icla.org – join.bethematch.org

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!