[layerslider id="15"]

E quando o seu ministério não acontece?

E quando o seu ministério não acontece?
02 fev 2019

Ezequiel 1 começa com essa frase: “E aconteceu…”
O capítulo fala sobre ocasiões, pessoas e locais. E tudo na nossa vida gira em torno disso. Como ministros, sempre trabalhamos com pessoas, em locais e ocasiões diversas. Nem sempre onde escolhemos, nem sempre com as pessoas que gostaríamos e, nem sempre, vivendo as ocasiões que preferimos. E isso, às vezes, nos incomoda e não nos permite desfrutar do elevado privilégio de estar no ministério.
Ali estava Ezequiel. Era de família sacerdotal, foi trazido cativo de Jerusalém, e agora estava ministrando como profeta aos seus conterrâneos que, como ele, estavam exilados nas terras da Babilônia.
E era chegado o ano de seu 30º aniversário. Nessa idade, um jovem de família sacerdotal, era reconhecido para ministrar e iniciava oficialmente seu oficio diante de Deus e dos homens. Foi assim com Jesus aos 30 anos, quando iniciou oficialmente seu ministério.
Entretanto, na ocasião em que Ezequiel deveria estar participando de uma festa de iniciação sacerdotal, ele estava longe de casa, longe do templo, longe de sua cidade e de toda aquela atmosfera em que havia crescido envolvido com incensário, lâmpadas, sacrifícios e trajes sagrados.
Ele queria estar celebrando seu aniversário em Jerusalém, mas na ocasião estava na Babilônia. Queria estar com os alegres familiares e companheiros do sacerdócio, mas estava entre tristes exilados. Queria estar junto ao memorável rio Jordão, mas estava ao lado do Quebar, um canal do rio Eufrates. Queria exercer o ministério de sacerdote junto aos seus, mas estava como profeta a um povo que nem queria ouvi-lo.
Não era a ocasião, nem as pessoas e nem o local que ele escolhera. Mas, para alívio nosso, o texto continua: “abriram-se os céus e eu tive visões de Deus”.
Prezado companheiro de ministério, é possível que você hoje esteja como Ezequiel, em condições que você jamais sonhou estar. Quem sabe você até já declarou que seu ministério não acontece por conta das condições adversas. Ezequiel tinha tudo para declarar o mesmo. Mas, apesar disso, ele registra que Deus estava com ele e deu a ele mais revelações do que a maioria dos profetas da Bíblia.
Não deixe seu coração amargar por conta das pessoas, ocasiões ou lugares. Se não der pra estar num monte tendo visibilidade e destaque, ministre no anonimato do vale. Se não tem uma audiência de cidadãos reconhecidos, ministre para exilados sem documento. Se não der pra ser sacerdote, seja profeta. Mas não pare, não se detenha!
É pra Deus que seu ministério acontece!

Pastor Jason Sousa

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!