[layerslider id="15"]

Dr. Barusco e a clonagem capilar.

Dr. Barusco  e a clonagem capilar.
03 dez 2018

BRAZILUSA ORLANDO 94 CAPADr. Barusco Será que chegamos ao final da era da calvície?

“Socialmente tolerada, mas temida”. É assim que alguns pesquisadores explicam a famosa calvície (ou Alopécia Androgenética), que pode começar a surgir a partir da adolescência, atingindo, aproximadamente, 50% dos homens até os 50 anos. Já, para algumas mulheres, cerca de 10% são afetadas a partir dos 30 anos, com a incidência aumentando com o passar da idade.
Muitas pessoas acreditam que a calvície ocorre quando os fios de cabelo de uma certa área do couro cabeludo caem e não voltam a crescer. Porém, na verdade, a calvície resulta de um afinamento progressivo dos fios – processo conhecido como “miniaturização” – que vão se tornando mais curtos e reduzidos, até que, por fim, desaparecem. É natural que, com a idade, o volume de fios diminua, mas esse é um processo diferente. Não se entende por completo a genética da calvície, mas é fato estabelecido que a predisposição genética e a presença de hormônios masculinos são fatores essenciais para o desenvolvimento da calvície, podendo Dr. Barusco afetar de forma diferente cada membro da família. Fatores externos também podem causar ou acelerar a queda de cabelo, como estresse, tratamentos capilares ou medicamentosos, quimioterapia, doenças da tireoide e entre outros.Dr. Barusco
Por ser um problema cada vez mais presente na vida das pessoas, ocasionando muitas vezes a perda de autoestima e bem-estar psicológico entre seus portadores, cientistas investem há décadas seus esforços em busca da prevenção e até mesmo da cura da calvície.
Entre os pesquisadores proeminentes na área de restauração capilar está o Dr. Marco Barusco, fundador e diretor-médico da Tempus Hair Restoration, com 14 locais em toda a Flórida.
O Dr. Barusco, como é conhecido, é brasileiro e iniciou sua carreira nessa especialidade há 21 anos. Sua história familiar de perda de cabelo o inspirou para se especializar em tricologia e restauração capilar, após concluir seu treinamento como cirurgião-geral no Brasil e ter o cargo de médico em hospitais e consultórios em São Paulo e no Alabama.
Em 2010, depois de 12 anos trabalhando com a Medical Hair Restoration (rede de clínicas nacional de restauração capilar), ele fundou a clínica Tempus Hair Restoration. Em reconhecimento ao seu incansável compromisso com a educação, em 2014 ele foi convidado a integrar a Faculdade de Medicina da Universidade da Flórida Central, em Orlando, como Professor Assistente de Cirurgia.
O Dr. Barusco é conhecido internacionalmente por seu forte senso de estética, atenção aos detalhes e impulso para o progresso na disciplina de restauração capilar. Ele tem sido muito importante na luta contra a proliferação de clínicas ilegais de restauração de cabelo em todo o mundo, e além disso, é um ávido defensor da ética médica. Suas credenciais incluem um mandato de 12 anos como cirurgião-chefe de transplante capilar e instrutor na Medical Hair Restoration (MHR). Lá, o Dr. Barusco esteve fortemente envolvido em seu programa de pós-graduação credenciado, que fornecia treinamento prático e teórico para médicos. Muitos destes são hoje figuras proeminentes no campo. O Dr. Barusco continua a treinar médicos na Tempus Hair Restoration.Dr. Barusco
Suas diversas credenciais incluem: Diplomata e Ex-Presidente (2017) do American Board of Hair Restoration Surgery; Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), ex-presidente (2012-2014) da Sociedade Americana de Cirurgia de Restauração Capilar (ASHRS) e membro da Academia Americana de Cirurgia Cosmética (AACS).
Este ano, a Sociedade Americana de Cirurgia de Restauração Capilar (ASHRS) convidou o Dr. Barusco para atuar novamente como seu Presidente em 2019, a fim de ajudá-los em projetos futuros. O médico aceitou este convite e assumirá o comando da ASHRS novamente em janeiro de 2019.
Dr. BaruscoEntre tantas qualidades, ele tem tido um papel fundamental no avanço das pesquisas sobre restauração capilar. Atualmente, indo além de todos os refinamentos das técnicas de transplante de cabelo, sempre atento à todas as novidades e, principalmente, por todo o seu potencial e profissionalismo, o Dr. Barusco conta com uma novidade maravilhosa que promete ajudar a acabar com a era da calvície: a clonagem capilar. Ele foi convidado a participar de uma equipe muito seleta de cirurgiões e pesquisadores nos Estados Unidos, como um parceiro clínico da HairClone, uma empresa biotecnológica, com sede em Manchester, Inglaterra, que se dedica a levar a clonagem de cabelo à prática clínica de rotina. A clonagem capilar envolve a obtenção das células-tronco do cabelo, multiplicando-as em laboratório e reintroduzindo-as no couro cabeludo para rejuvenescer os folículos pilosos em miniatura e promover crescimento de novos fios.
Descobertas científicas recentes indicam que os sistemas de multiplicação de culturas de folículos humanos podem ser desenvolvidos com sucesso. O Dr. Barusco e outros parceiros clínicos da HairClone, localizados em todo o mundo, realizarão pesquisas clínicas para otimizar os vários sistemas necessários para tornar a clonagem capilar uma terapia bem-sucedida. A expectativa, segundo o médico, é que este procedimento comece a ser realizado no início de 2019.
“O que podemos fazer no momento, com o tratamento das células-tronco, é fortalecer o cabelo que o paciente já possui. A clonagem é diferente. Com essa tecnologia, é possível multiplicar os cabelos do próprio paciente. Ou seja, de apenas alguns cabelos se pode criar milhares. É uma tecnologia muito promissora para quem tem calvície avançada ou que já utilizou toda a zona permanente de cabelo em cirurgias e, consequentemente, não possui mais cabelo disponível para transplante”,explica Dr. Barusco.Dr. Barusco
Há dois anos, sua clínica Tempus Hair Restoration foi selecionada como um dos quatro centros de pesquisas para desenvolver tratamentos capilares com células-tronco obtidas do tecido gorduroso. Afim de validar o protocolo e os resultados desse tratamento, estão sendo realizados dois estudos: um para o tratamento de calvície genética masculina e feminina, e o outro referente às calvícies patológicas. Essa técnica consiste na retirada destas células do tecido adiposo, que posteriormente são misturadas às plaquetas do sangue e injetadas no couro cabeludo onde existe a perda de cabelo. O Dr. Barusco é um dos únicos quatro cirurgiões de restauração capilar nos Estados Unidos nesta equipe de pesquisa de destaque – e o único baseado na Flórida. Segundo o médico, as células-tronco presentes na gordura têm um potencial muito grande para ajudar o paciente restabelecer a densidade e espessura do fio cabeludo. Hoje, já é possível notar o incrível resultado em pacientes que realizaram o tratamento e retornaram às consultas.
Por realizar palestras em todo o mundo sobre técnicas, prevenção e tratamento de complicações, bem como pesquisas científicas, o Dr. Barusco constantemente traz novas modalidades e tecnologias para beneficiar seus pacientes. Outra opção na restauração capilar que é relativamente desconhecida nos Estados Unidos, apesar de muito popular no Brasil, é o chamado “transplante de cabelos longos”, que permite ao paciente obter uma prévia de seus resultados imediatamente após o transplante ser feito. Uma técnica extremamente trabalhosa, mas que o Dr. Barusco tem o prazer de oferecê-la a seus pacientes, tanto para as técnicas de FUT quanto de FUE. Mais uma vez, ele é o primeiro a oferecer esse tratamento na Flórida.
Além de todas essas atribuições, o Dr. Barusco também encontra tempo para atuar no Conselho Editorial do American Journal of Cosmetic Surgery, no Hair Transplant Forum International e no Trichology and Cosmetology Journal.
Sua excelente reputação faz com que pacientes de todo o mundo procurem seus conselhos e tratamento, incluindo celebridades. Como exemplo, um dos mais recentes atores brasileiros que veio a público foi o Humberto Martins (veja vídeo no canal da Tempus Hair Restoration no Youtube). Para pacientes internacionais, a Tempus Hair Restoration é extremamente conveniente. A clínica ajuda a cobrir as despesas de viagem e proporciona uma estadia de cortesia de duas noites em um hotel localizado a apenas 1,6 km do centro cirúrgico de Port Orange, Flórida.
Dr. BaruscoCom todo esse legado construído, sem dúvidas o Dr. Barusco é o que melhor representa o mercado de tratamento capilar. Para os pacientes que tem dúvidas sobre qual procedimento é o mais adequado, ele oferece consultas gratuitas, não apenas em cada uma das 14 localidades do Tempus Hair Restoration, mas como também através de videoconferência usando Skype, FaceTime ou WhatsApp. Durante a consulta (podendo ser em inglês, português ou espanhol), o médico oferece um diagnóstico abrangente, um plano de tratamento e uma recomendação cirúrgica exclusiva para a situação do indivíduo.
O Dr. Barusco conta com uma equipe cirúrgica altamente qualificada, que trabalha com ele há 15 anos, e que oferece aos seus pacientes toda a segurança, cuidado e conforto em primeiro lugar. Com ele você pode esperar o tratamento mais avançado de um cirurgião de classe mundial que está liderando o caminho da ciência dos transplantes capilares!

Marque já a sua consulta com a Tempus Hair Restoration, gratuitamente, no número 877-877-5200. Você também pode visitar o site e enviar um formulário de consulta: www.hairdoctorflorida.com.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!