[layerslider id="15"]

Dicas importante para começar a correr

Dicas importante para começar a correr
02 maio 2018

CAPA SOUTH FLORIDA 34Hidrate-se
Para uma experiência confortável, beba ÁGUA (aprox 400 ml) antes de correr e se possível leve um recipiente prático para se hidratar durante a prática.
Comece com um treino mais leve alternando corrida com caminha. Trabalhe dentro o limite do conforto, não é necessário chega ao ponto de precisar respirar muito acelerado para valer a pena. Diminua a intensidade ou caminhe antes mesmo de isso começar a acontecer.fitness

 

Treinamento de força
Fundamental para que você faça seus treinos sem se machucar, o treinamento vai fazer você ficar com o corpo mais forte para corrida e melhorar a movimentação das suas pernas de modo a preservar lesões (a corrida é um dos esportes que mais causa lesões quando feito sem uma orientação adequada).

 

fitnessEscute o seu corpo
Dores na sola do pé, joelhos, quadril, coluna podem significam que alguma coisa está errada, não continue a corrida caso sinta algum desses sintomas. Dores musculares costumam ser normais em primeiro momento pós treino, mas algumas vezes pode ser um alerta de que algo não está muito bem. É comum, por exemplo, sentir dor na parte da frente da perna persistindo após o treino, pode ser um sinal que uma tendinite está aparecendo.

 

Cuidado com os treinos da internet
Melhor opção sempre será consultar um profissional de educação física para montar e otimizar seu treino. Consulte seu médico para saber se está tudo bem com sua saúde. Às vezes uma corrida intensa por semana pode representar uma sobrecarga cardíaca que vai ser perigosa para sua saúde, fitnessperdendo todo sentido de praticá-la
Somente se inscreva em corridas, mesmo amadoras, se estiver realmente preparado para fazer
Em um ambiente competitivo, a gente acaba perdendo o controle da intensidade e aí passamos a arriscar a nossa saúde sobrecarregando nosso organismo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!