[layerslider id="15"]

Desafio: A Week of Salads

Desafio:  A Week of Salads
02 nov 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTHFLORIDA SETEMBRO_OUTUBROColoque alimentos frescos por cinco dias, as saladas, como seu prato principal e sinta a diferença na sua disposição física e mental.
Uma das grandes dificuldades na alimentação atual é incluir mais verduras e legumes no dia a dia. As desculpas são variadas, começam pela eu não gosto de comer saladas, ou eu não tenho tempo de preparar, ou eu não sei como preparar.
Eu desafio a você incluir por cinco dias as sugestões abaixo e sinta como seu corpo vai responder e se sentir após você incluir mais vegetais na sua dieta. Você se sentira com mais disposição, mais energia, e mais alegre. Sim, mais alegre, porque quando você inclui mais vegetais o seu humor melhora; sua pele vai estar com mais brilho, seu intestino funcionará em perfeita harmonia e você vai se sentir mais energético.

– 1º Dia: 4 copos de repolho roxo e verde cortado em tiras finas; 1/2 copo erva doce cortado em tiras (fennel); duas laranjas descascadas e picadas. Adicione 1 kg de lombo de porco assado com limão e alho cortado em tiras. Molho para salada: ¼ copo de suco de limão, ¼ copo de azeite de oliva, sal e molho de pimenta vermelha a vontade. Serve 4 pessoas.

– 2º Dia: 4 copos de alface cortadas em grossas tiras, 1 copo de vagens pré cozidas, ½ kg de batatas; pquenas cozidas cortada ao meio, ½ vidro de alcachofras e 2 cenouras raladas. Adicione ½ kg de filé mignon grelhado com sal e pimenta do reino. Molho para a salada: Misture ¼ copo vinagre de vinho rose; ¼ copo de azeite de oliva; 1 dente de alho esmagado; 1 colher de alecrim fresco (rosemary); e adicione sal e pimenta do reino fresco a vontade. Serve 4 pessoas
– 3º Dia: 4 copos de alface cortada em tiras grossas; 1 copo de quinua cozida, uma lata de feijão preto (somente os grãos); 1 avocado médio cortado. Molho para a salada: misture ¼ de suco de limão; 2 colheres de sopa de azeite de oliva; 2 colheres de salsinha picada ou coentro picado, 2 colheres de sopa de gengibre ralado, 1 a 2 colheres de sopa de mel, adicione sal e pimenta do reino a gosto. Serve 4 pessoas.
– 4º Dia: Corte um maço de kale (couve); ½ copo de queijo tipo gorgonzola; ¼ copo de amêndoas cruas cortadas em fatias; 6 tiras de bacon cozido e cortado; 2 tomates cortados em quatro. Molho para a salada: misture ¼ copo de vinagre branco, 1 a 3 colheres de mel, adicione sal e pimenta a vontade. Serve 4 pessoas.
– 5º Dia: 4 copos de rúcula; 4 unidades de nectarina ou pêssego sem pele e cortado; 1 copo de amoras frescas (blackberrie) ou amoras ( raspberries), e 1 copo de queijo em pequenos cubos (gouda ou outro de sua preferência). Molho para a salada: misture ¼ de vinagre branco, ¼ de azeite d oliva, 1 colher de sopa de manjericão fresco (basil), e adicione sal e pimenta do reino a vontade. Serve 4 pessoas.

Algumas dicas para facilitar seu dia a dia.

– Existe muitas opções de saladas já lavadas e higienizadas.
– Compre as amêndoas e nozes cruas já picadas nos mercados.
– Tenha sempre em casa um ótimo azeite de oliva.
– Use sal marinho.
– Tenha em casa o grão de pimenta do reino (black pepper) e moa na hora. O sabor é outro.
– Compre apenas o que você vai utilizar na semana, porque frutas e verduras tem um prazo de validade curto e estragam com facilidade.
– Planeje sua alimentação do mesmo jeito que você planeja seu trabalho para a semana. Cuide de você sempre. Você é importante!

Priscila Bongiovani

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!