[layerslider id="15"]

Derrote a competição: quatro formas simples para se destacar da multidão nos negócios

Derrote a competição: quatro formas simples para se destacar da multidão nos negócios
07 jul 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 90No mundo dos negócios, não basta mais apenas se manter na competição. Seja você um novo empreendedor ou um empresário experiente, é preciso trabalhar duro para se manter à frente.
As estatísticas são alarmantes: 50% das pequenas empresas fecham após cinco anos. Embora existam inúmeras razões para que as empresas falhem, a falta de diferenciação é causa comum mais citada. Seu sucesso ou fracasso está na forma como você se diferencia.
Continue lendo para ver algumas formas simples que podem ajudar o seu negócio a se destacar e permanecer à frente do resto.

Encontre sua vantagem competitiva
Invista um tempo para entender o que o seu cliente quer e como você, melhor do que ninguém, pode entregá-lo. Observe o que seus concorrentes estão fazendo e, em seguida, analise o que você pode oferecer que lhe traga destaque. Pode ser um produto exclusivo, um serviço de atendimento ao cliente exemplar ou um processo de entrega contínuo. Uma vez aprimorada a sua vantagem competitiva, você pode propagar a mensagem através de seu marketing.

Ofereça uma grande garantia
Você dará aos clientes a credibilidade de confiar em seu negócio, ao atrelar o seu serviço à garantia. Você poderia oferecer um prazo de devolução estendido, frete grátis ou a simples promessa de retornar as ligações ou e-mails em 24 horas. Até mesmo as pequenas garantias podem causar um grande impacto, e ainda ajudarão os clientes a escolher entre as empresas competidoras.

Personalize
77% dos consumidores optaram, recomendaram ou pagaram mais por marcas que disponibilizam serviços ou experiência personalizados.Dos e-mails com conteúdo relevante e personalizado aos serviços adaptados às necessidades individuais, a personalização é a chave para que seus clientes se sintam valorizados.
Não se esqueça de seu serviço de
atendimento ao cliente
O alicerce de todas as empresas deve ser um serviço de atendimento ao cliente magnífico. Acompanhe de perto as queixas de seus clientes e certifique-se de que este retorno seja levado em conta para melhorar continuamente os serviços que você oferece. Ouvir seus clientes e admitir seus erros não é um sinal de fraqueza: tomar medidas para consertar seus problemas o ajudará a estreitar o relacionamento com seus clientes.
Faça com que seus clientes o escolham dentre o resto. Quando você investe tempo definindo o que te diferencia, seu negócio sofre um grande avanço na competição.
Você achou este artigo útil? Visite o nosso blog voxtell.com para ler mais dicas e notícias sobre tecnologia e negócios.
Fontes:
1.Small Business Trends
2.Evergage

 

Junior Smizmaul

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!