[layerslider id="15"]

DECORAÇÃO DE EVENTOS: O MESMO QUE DECORAR UMA CASA?

DECORAÇÃO DE EVENTOS:  O MESMO QUE DECORAR UMA CASA?
01 set 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO REAL ESTATE 20EventoDurante o período que fui sócia da J. Closs Events & Weddings, que é comandada pela talentosa Janine Closs, pude colocar em pratica todo meu conhecimento na área de Design dentro de Eventos e Casamentos, que para muitos pode parecer duas áreas distintas, mas elas tem muitas coisas em comum, mas se a decoração de eventos não for tratada com o mesmo profissionalismo de quem assina uma decoração de uma casa ou empresa, já começou errado.
Muitas vezes podemos notar que, em festas e eventos, a decoração acaba sendo deixada para segundo plano, ou displicentemente executada. Ou até mesmo feita com capricho, mas talvez por alguém que não tenha, digamos, formação e talentos naturais para esta importante tarefa.
A decoração de um evento é um componente de extrema importância. Para que um evento seja de sucesso é preciso enxergar tudo Eventode fora, ou seja, do lado dos participantes e convidados.
Assim como quando se recebe convidados em casa, a mesma preocupação com os detalhes, deve ser levada em conta, ao receber convidados para uma festa, celebração ou reunião de pessoas. Como eles não participaram dos preparativos, é a decoração que ganha destaque. A forma como as cores aparecem, quais os objetos usados no ambiente, iluminação, circulação de pessoas, setorização de espaços e mesmo a disposição de móveis são aspectos importantes na hora dos convidados sentirem o clima do evento.
Mesmo inconscientemente, isso vai interferir na opinião geral que têm a respeito da ocasião. É por isso que saber como fazer a decoração de evento de qualquer porte é um aspecto bastante relevante.

ESTILOS E TENDÊNCIAS:Evento
Assim como a decoração de interiores, quando se trata de definir um estilo para uma decoração de um evento, deve-se levar muito em consideração a harmonia estética e também as tendências atuais.
Profissionais de eventos antenados nas últimas tendências de decoração, sabem o que pode ser usado – ou descartam aquilo que não se adequaria mais aos tempos atuais. Sabem combinar cores e extrair o melhor delas, harmonizar materiais e texturas, realizar composições, arriscar misturas inusitadas, mas, acima de tudo, estudar a viabilidade técnica do que é possível, ou não, de fazer – sabendo ser hábil na forma de criar e eficiente no momento de realizar.
E por falar em tendências, o que está aparecendo por aí nas festas mais antenadas e sofisticadas? As tendências de decoração de casamentos, por exemplo, vivem um grande momento. Depois de anos de casamentos rústicos no estilo “Faça Você Mesmo” (DIY), espaços arejados cheios de vegetação e paletas de cores clarinhas, estamos passando por uma mudança completa nestes tempos. Prepare-se para a cor – em abundância – na forma de sinais de néon, detalhes geométricos, a sofisticação dos veludos, e muito mais.
Continuarão sempre existindo os temas atemporais como os clássicos, os rústicos, os românticos – mas todos eles com aquele toque a mais de design e modernidade que, de cara, deflagra um projeto bem executado – e muito bem elaborado por quem entende do assunto.

LOGÍSTICA
EventoDiferente do que ocorre na decoração e arquitetura de interiores, quando se elabora algo para um evento, o cronograma de montagem é muito mais estreito e requer uma logística sem falhas.
Muitas vezes, os profissionais possuem poucas horas para montar um evento inteiro, e uma ou duas horas para desmontá-lo, deixando o espaço livre e limpo para suas próximas funções. Isso requer não só uma habilidade de criar ou saber o que é bonito ou não, por parte do profissional. Exige uma experiência exímia em coordenar montagem, controlar cronogramas, liderar equipes concomitantes de serviço e habilidade quase que sobrenatural, de contornar possíveis problemas a tempo de entregar o evento montado, sem que o cliente, nem seus convidados, percebam.

Somente gostar de decorar, de mexer com objetos e flores aqui e ali, pode não ser suficiente para realizar, com sucesso, a decoração de um evento. É necessário muito estudo, experiência, planejamento, criatividade e muito talento…. Afinal, você não terá uma segunda chance de impressionar seus convidados e nem de tornar inesquecível, aquele evento que talvez tenha sonhado a vida inteira para ver realizado.
Tenho certeza, que a partir de agora, quando entrar em um Evento, irá notar as semelhanças entre o Design de Interiores e de Eventos, e todos os detalhes que envolvem, uma grande decoração.

Milena Castilhos

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!