[layerslider id="15"]

Décor luxo

Décor luxo
18 maio 2018

capa brazilusa orlando real estate 17Pensar em decoração e não pensar no estilo que conversa com a arquitetura de uma casa, é praticamente impossível.
Moderno, Contemporâneo, Tradicional, Transicional, Clássico e muitos outros, lideram a lista das inúmeras possibilidades que podemos lançar mão na hora de decorar uma casa.
Do moderno ao clássico, dentro da decoração o luxo se manifesta de diferentes formas e ousadia, nesta hora, é a grande sacada que traz para o projeto o seu conceito único e atemporal.
O Clássico e o Moderno na minha opinião podem perfeitamente se misturar e produzir uma estética que transcende o tempo, é o verdadeiro luxo se impondo diante dos detalhes.
Quando fomos convidados para decorar uma bela mansão em um luxuoso condomínio em Windermere na Florida, buscamos dentro do Briefing com os nossos clientes, identificar o que mais importava para o jovem casal. Logo na primeira entrevista o “Clássico” era o ponto de partida para essa decoração. Luxo
Ao passar pela rua já se nota o diferencial desse condomínio, o muro que o entorna com sua imponência relevante, o jardim cuidadosamente explorado com suas palmeiras remetendo a uma atmosfera italiana na arquitetura.
Como todo condomínio de luxo, uma portaria central nos deixa crer que esse condomínio pertence a um seleto grupo de investidores. Apenas 86 lotes possuirão as belas mansões, que começam a partir de 500 m2 (Quinhentos metros quadrados).
Quando entrei na casa pela primeira vez, já sabia exatamente como seria, conseguia imaginar as nuances de bege, as cortinas cobrindo as vidraças central com seus 7,30 metros de pé direito. Um luxo para poucos.
LuxoA ideia era trazer a jovialidade do casal para o clássico, com uma releitura elegante e sofisticada, isso me fez imaginar as inúmeras possibilidades atraentes para esse projeto.
Assim, foram feitas as escolhas, desde o luxuoso papel de parede listrado italiano, ao porcelanato, passando pela exuberante mesa de centro do living moderna de espelho composta por 4 mesas que totalizam 2,0 x 2,0 metros que deixam a sala mais moderna e não ofusca em nada o clássico piano meia calda negro que transborda a sala com sua elegância, em contraponto com o clássico e exuberante Chandelier Vitoriano, milhares de cristais reluzem o seu brilho que da rua pode se ver perfeitamente. Luxo
As telas das paredes foram escolhidas minuciosamente para os ambientes do living e do Family room integrados.
O Dinner Room ganhou espelhos modernos que combinou perfeitamente com a mesa quadrada, as cadeiras, a Luminária e as cortinas com seus elegantes pingentes negros.
Outros detalhes podemos perceber nos objetos que compõem a decoração das mesas de centro. Os elegantes Muranos que não poderiam faltar e as peças escolhidas unicamente para eles.
Dentro desse contexto, uma das exigências do nosso cliente, era uma adega que comportasse os seus mais de 500 rótulos, profundo apreciador dos mais selecionados vinhos, que vão desde os consagrados californianos como o “Opus One”, “Caymus” dentre outros, passando por magníficos italianos como “Tignanello, Barolos e Brunellos” até os fantásticos “Grand Cru”. Uma verdadeira exposição dos mais renomados vinhos que ocupam o palco desse mercado de luxo, que de fato seria mais um desafio e que sem dúvida necessitava de uma atenção mais que especial.
Vocês nem imaginam como foi maravilhoso fazer esse projeto, porque além de clientes eles se tornaram nossos amigos e hoje brindamos à vida e ao luxo!
Fotos: Sandro Coutinho

Flavia Gueiros

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!