[layerslider id="15"]

De Orlando para a Copa do Mundo/ Rússia

De Orlando para a Copa do Mundo/ Rússia
01 jun 2018

capa orlando 89Eu ouvi falar em “COPA DO MUNDO?” Sim! E para você que, assim como nós AMA futebol, dá um look nessa novidade!

A revista Orlando BrazilUSA pensando cada vez mais em vocês, nossos leitores, acaba de fechar parceria com Claudia Lima para ser nossa correspondente exclusiva na Rússia durante o torneio. Ela mandará notícias fresquinhas e vídeos diretamente de Moscow para todos os amantes do futebol. Fiquem atentos às nossas redes sociais!
https://www.facebook.com/brazilusaorlando/

Saiba um pouco mais dessa grande parceira da nossa revista!

Trabalhando há mais de 16 anos em todos os tipos de eventos (esportes, exposições, congressos, feira de negócios, entre outros), sendo os últimos 8 anos quase que exclusivamente trabalhando para grandes eventos esportivos (Copa do Mundo, Mundial de Clubes da FIFA, Jogos Olímpicos), Claudia Lima está com as malas prontas para a Copa do Mundo da Rússia, onde embarca no início de Junho para mais um desafio profissional.
Residente em Orlando há pouco menos de 1 ano, Claudia Lima assinou um contrato de trabalho com a FIFA para mais uma Copa do Mundo, dessa vez, na Rússia.
“Trabalhei durante muitos anos no Brasil para o grupo francês GL Events, que foi uma escola e me preparou para ganhar o mundo dos eventos esportivos. A grande mudança no posicionamento de minha carreira veio em 2010 com uma oportunidade para trabalhar na Copa do Mundo da África do Sul, e, desde então, direcionei o meu trabalho para essa área.”, afirma Claudia Lima.
Com passagens em 6 países, Claudia Lima trabalhou nos seguintes eventos esportivos: Copas do Mundo da FIFA em 2010, 2014 e 2018 (África do Sul, Brasil e agora Rússia); Mundiais de Clubes da FIFA nas edições de 2010 e 2014 (Emirados Árabes e Marrocos), Asian Cup 2011 (Qatar), Formula 1 Grand Prix 2010 (Emirados Árabes) e Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Brasil).
“Essa será a minha 3ª Copa do Mundo, não poderia estar mais feliz em ir para a Rússia. Cada Copa do Mundo, apesar de seguir os requerimentos estabelecidos pela FIFA, tem sua identidade e aspectos culturais próprios.”, diz Claudia Lima.
Trabalhando como Gerente de Operações de Protocolo na última Copa do Mundo do Brasil, Claudia Lima, lidava diretamente com o Ministério das Relações Exteriores /Itamaraty no planejamento e facilitação de vistos para todos envolvidos no torneio (FIFA, jogadores, mídia, voluntários e visitantes) e nos alinhamentos para receber Chefes de Estado, Reis, Soberanos e Ministros dos países participantes do torneio. Fazia reuniões com o gabinete da Presidência da República e com os órgãos de segurança que garantiam a segurança de todas essas autoridades em suas visitas aos estádios.

Copa do Mundo
“É, sem dúvida, um trabalho confidencial e de bastante sensibilidade devido ao nível de segurança que essas autoridades têm. São visitas precursoras e inúmeras reuniões de alinhamentos com os chefes de entourage, segurança da autoridade e do Itamaraty. Garantindo sempre que as normas de protocolo internacionais e da FIFA estão sendo seguidas. Isso sem falar na contratação de todos os serviços para a operação dos lounges da FIFA e do Comitê Organizador que envolve desde a decoração, catering, recepção etc. Foram 64 jogos em 12 cidades contabilizando mais de 39.000 convidados no total. Cada jogo é um evento onde temos que receber todos os convidados com o mesmo padrão.”, ressalta Claudia Lima.
Claudia Lima recebeu, durante a Copa do Brasil, além das autoridades locais dos Governos Federal, Estaduais e Municipais de cada cidade sede, Chefes de Estado e membros da Realeza como: a Primeira Ministra Alemã, os Presidentes da Rússia, Chile, Uruguai, Equador, Paraguai, Bolivia, o Vice Presidente Americano, o Rei da Bélgica, o Rei da Holanda, o Príncipe Harry do Reino Unido, o Príncipe de Mônaco e o Secretário Geral da ONU, entre outros.
Na Rússia, Claudia Lima, será Gerente de Protocolo do principal estádio da Copa do Mundo, o Luzhniki Stadium, em Moscow. “Certamente será o estádio que mais receberá esse tipo de autoridades e celebridades internacionais, uma vez que abrigará tanto o jogo de abertura, como a final”. Além dos jogos de abertura e final, o estádio Luzhniki receberá outros 3 jogos na fase grupo, 1 nas oitavas de final e 1 semi-final, totalizando 7 partidas.
Para quem também, assim como Claudia Lima, se entristeceu ao ver que o time dos Estados Unidos não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo, saiba que ainda existe uma chance de comemorar o desenvolvimento do Futebol no país que escolhemos para viver. Dias antes da abertura da Copa do Mundo da Rússia, será escolhido, durante o FIFA Congress, na Rússia, o(s) país(es) sede da Copa do Mundo de 2026.
“Só temos 2 candidaturas para a Copa de 2026, o Marrocos e Estados Unidos, México e Canadá em uma candidatura conjunta, acredito que os EUA/MEX/CAN têm grande chance de ganhar. A última Copa do Mundo sediada aqui foi em 1994, um enorme sucesso comercial tanto para a FIFA, como para os EUA. A infra-estrutura dos países participantes para o torneio, projeção de retorno e a apresentação do projeto de cada candidatura irá definir onde a Copa de 2026 será sediada. Vamos torcer!”, diz Claudia Lima.
Em relação à expectativa para a Copa do Mundo da Rússia que começará daqui a poucos dias, Claudia diz: “Espero entregar o meu trabalho com excelência no Luzhniki Stadium, curtir, aproveitar para conhecer um pouco da cultura local no pouquíssimo tempo de folga que terei disponível, e, claro, ver novamente o Brasil na final e com o título de Hexa Campeão”.
A revista Orlando BrazilUSA convidou Claudia Lima para ser nossa correspondente/colaboradora na Rússia durante o torneio. Ela mandará notícias fresquinhas diretamente de Moscow para nós amantes do futebol.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!