[layerslider id="15"]

A DANÇA E OS FUNDAMENTOS DE DEUS

A DANÇA E OS FUNDAMENTOS DE DEUS
25 ago 2018

CAPA BRAZILUSA GOSPEL 16“Não separe, pois, o homem o que Deus uniu.” Marcos 10:9

A dança entrou em nossa vida em uma fase de crise e lamento em nossas antigas relações. Como distração para superar essa fase, conhecemos a arte de dançar a dois. Tratar o seu corpo e o de uma outra pessoa conectados é uma troca de sentimentos e confidências que somente é encontrado através da intimidade entre duas pessoas, mas na dança essa intimidade e entrega é adquirida em poucos minutos dançados.
Eu, Daniel Joffily, depois de alguns anos dançando e ensinando outras pessoas, como professor de dança de salão, conheci, entre muitas alunas, uma que me despertou a atenção e interesse de aproximação, não só profissional mas também sentimental. Trabalhando durante anos como professor, sempre fui muito profissional e nunca misturei a profissão com relacionamento amoroso com nenhuma aluna até conhecer minha atual esposa Patrícia Alves, nesses 23 anos de convívio desde o momento em que a tirei para dançar. A partir daí, começou um relacionamento sério, uma história de amor e uma família. Nós então passamos a ser conhecidos no mundo da dança em Brasília, Distrito Federal, como uma das referências da dança de salão. Patrícia se destacou como professora e coreógrafa do projeto de dança para integração social na área da cultura, artes e educação na instituição federal SESI chamado Dançarte e fez parte do Amador em Cena, classificado entre os melhores projetos de artes SESI Nacional e teve uma publicação em um livro relatando o sucesso do projeto. Assim, surgiram propostas de academias de dança para trabalharmos juntos dando aulas de dança de salão, apresentações.
Entretanto, toda essa fama começou a se tornar um fator contra nós, começamos nos distanciar devida às festas oferecidas pelo mundo e parcerias profissionais com outras pessoas, ou seja, eu dançando com outras parceiras e minha amada dançando com outros parceiros e o que nos uniu quase passou a ser o instrumento para terminar uma linda história de amor, instaurando aí uma crise no casamento.
Até então não conhecíamos o Deus que tudo pode em seus efeitos e propósitos dentro de qualquer circunstância. Através da música e arte, apresentadas na Primeira Igreja Batista de Brasília, nossos corações se quebrantaram e a palavra de Deus pode fazer o trabalho para mudança de nossas vidas. Nesta segunda fase de crise e lamento, dessa vez em nosso relacionamento, pudemos confessar o senhorio dEle em nossas vidas e conhecer o nosso Salvador de perto. Nos deixamos ser transformados através de uma crise e todo lamento foi transformado em dança e festa na presença do Senhor. Uma nova história estava começando dentro de um propósito maior, glorificar o nome dEle. Foi quando o Espírito de Deus começou a agir em nossa vida matrimonial e nos mostrou que todo o sentimento que Ele permitiu entre nós na época da cegueira espiritual e mundana já era um propósito maior em nosso casamento.
Um casal aliançado com entendimento de suas funções dentro do relacionamento terá para sempre harmonia e prazer na arte de viver a dois, tendo em Deus o coreógrafo perfeito que nos inspira e ensina os passos corretos nessa dança de uma vida com aliança e Cristo como a rocha.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!