[layerslider id="15"]

Cuidado com profissionais que oferecem serviços para o Visto de Habilidades Extraordinárias EB-2!

Cuidado com profissionais que oferecem serviços para o Visto de Habilidades Extraordinárias EB-2!
19 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 93O visto de habilidades extraordinárias EB-2 ganhou recentemente vasta atenção da comunidade brasileira que viu seu perfil profissional aplicável aos critérios exigidos para este visto. Somente para ilustrar (já falamos sobre os critérios para o visto EB-2 em outras oportunidades).

Os critérios para o EB-2 são:

1. Histórico acadêmico oficial mostrando que você tem um diploma, certificado ou prêmio similar de uma faculdade, universidade, escola ou outra instituição de ensino relacionada à sua área de excepcional habilidade;
2. Cartas documentando pelo menos 10 anos de experiência em tempo integral em sua ocupação;
3. Uma licença para exercer sua profissão ou certificação para exercer tal;
4. Evidência de que você recebeu alta remuneração por serviços prestados que demonstram sua capacidade excepcional;
5. Associação em uma associação profissional(s);
6. Reconhecimento por suas realizações e contribuições significativas para sua indústria ou campo por seus pares, entidades governamentais, organizações profissionais ou empresariais,
7. Outra evidência comparável de elegibilidade também é aceitável.

O requerente do visto deve atender a pelo menos três dos critérios acima e demonstrar que é de interesse nacional que você trabalhe permanentemente nos Estados Unidos (nos casos de aplicação do NIW).
Numa análise preliminar, muitos entendem que se qualificam para o EB-2. Contudo, a dificuldade do visto está em comprovar o interesse nacional. Mas este é um tema para outro artigo.
Sempre quando há uma oferta, há oportunistas… Infelizmente pessoas que se aproveitam do interesse e anseio de outros. Isto vem certamente ocorrendo com o visto EB-2. Existem escritórios que vendem a aprovação fácil desse visto (no qual baseiam-se esclusivamente nos critérios). Esses ditos “profissionais”, são excelentes vendedores que contam casos de sucesso e vendem promessas de sucesso ou até restituição de valores pagos em caso de negativa. Tipo efeito pirâmide.

Cuidado!

Termino este artigo com a seguinte indagação: “Se o visto é realmente fácil, por qual motivo, então, não há milhões de pedidos? Afinal, boa parte da população mundial gostaria de viver nos EUA legalmente, concordam?” Certamente se fosse simples como pregam, os advogados de imigração sérios teriam centenas de clientes com esse visto, o que não ocorre na realidade.

André Linhares

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!